ALERTA DE SPOILER!
CUIDADO! O texto a seguir contém revelações sobre a trama. Leia por sua própria conta e risco.

ATENÇÃO: Esta matéria CONTÉM GRANDES SPOILERS!!! A morte de Rick Grimes não se compara ao que vem aí na próxima edição de The Walking Dead.

Conforme divulgado recentemente, a edição de The Walking Dead seguinte à morte de Rick Grimes será grandiosa. Tanto literalmente, pois contará com o dobro de páginas – algo inédito até então – quanto em relação ao seu conteúdo.

De acordo com diversas fontes, esta será a última edição dos quadrinhos de The Walking Dead.

A edição completa tem previsão de ser vazada hoje ao longo do dia. Algumas das informações que estão sendo divulgadas são as seguintes:

  • Haverá um salto temporal.
  • Carl terá uma filha.
  • Veremos a neta de Michonne.
  • Negan sobreviverá.
  • As capas da edição 194 e da edição 195 foram feitas apenas para despistar e não serão lançadas (nada de xerife Kapoor).
  • O site Bleeding Cool conseguiu confirmar a informação com um editor da editora Image, que publica The Walking Dead nos Estados Unidos.
  • Não haverá cartas dos leitores no final desta edição. No lugar, teremos um longo texto de Robert Kirkman.

Parte deste texto foi vazado. Confira:

Este é o fim de THE WALKING DEAD.

É isso… acabou… terminamos.

Sei que vocês têm um milhão de perguntas… sei que você está tão emotivo com isso do que nós, se não mais. Posso apostar que alguns de vocês estão bravos com isso. Eu entendo, de verdade. Tipo, POR QUE não anunciamos isso antes para que os fãs tivessem tempo de assimilar.

Bem, pessoalmente, odeio saber o que está por vir. Como fã, odeio quando estou no terceiro ato de um filme e a história começa a ser concluída. Odeio quando posso contar os intervalos comerciais e sei que o fim de uma série de TV está chegando. Odeio quando dá para SENTIR quando está chegando o final de um livro ou de uma graphic novel.

Alguns dos MELHORES episódios de Game of Thrones são os que foram estruturados de tão modo e têm um andamento tão perfeito que seu cérebro não sabe se passaram-se 15 minutos ou 50 minutos… e quando o fim chega, você fica ATORDOADO.

Amo filmes LONGOS por este exato motivo. Você perde a noção do tempo porque começou a assistir sabendo que gastaria um bom tempo nisso, mas a história se desenrola de modo tão divertido e envolvente que quando o filme está terminando você nem acredita que já acabou. SURPRESA, acabou!

Tudo o que eu fiz, tudo o que um criador pode fazer, na verdade, é fazer uma história sob medida para entreter a si mesmo, e torcer para que a audiência também se entretenha. Isso é o que eu venho fazendo… e parece que funciona na maioria das vezes.

THE WALKING DEAD sempre foi construído através de surpresas. Não saber o que vai acontecer na próxima página, quem vai morrer, como eles vão morrer… isso tem sido ESSENCIAL para o sucesso dessa HQ. Isso tem sido a essência que nos conduziu por todos esses anos, mantendo as pessoas envolvidas.

Me pareceu simplesmente ERRADO e contrário à própria natureza da história não fazer com que seu fim fosse tão surpreendente quanto as mortes relevantes… de Shane até Rick.

Para ser sincero… na hora me pareceu uma boa ideia, mas agora que estamos aqui e que a história terminou, fico repensando minha decisão. Não é que eu esteja mudando de ideia, pois isso seria impossível. Mas, é possível, por mais que eu odeie admitir isso, que estou com um genuíno arrependimento desse plano maluco.

Estranhamente, por mais que eu me sinta inseguro em encerrar a história, eu estou confiante sobre a forma com que a encerrei. Tenho desenvolvido as coisas até este ponto por anos e me sinto bem em terminar de uma forma positiva.

Por saber que tudo o que esses personagens passaram significaram alguma coisa. Por ver que Michonne pôde encontrar sua filha, encontrar paz em sua vida e até mesmo ter um neto… me sinto bem com isso. Com o mundo que foi consertado… e em paz, que em alguns aspectos ficou ainda melhor do que era antes… isso tem um significado.

E em ver Carl naquela cadeira de balanço, lendo alegremente para sua filha, sabendo que esta é a vida que Rick queria que ele tivesse… isso me deixa feliz.

Espero que isso deixe vocês felizes também. Mesmo se vocês estiverem chateados em não poderem mais apreciarem este universo.

Eu estou chateado também. Eu vou sentir tanta a falta disso quanto vocês, senão ainda mais. Parte meu coração que eu tive que encerrar essa história e que nós tivemos que seguir em frente… mas eu simplesmente amo demais este universo para seguir esticando a história até ele não ter mais o significado que deveria ter.

Eu espero que vocês entendam.

Eu espero que você, caro leitor, saiba o quanto eu apreciei este presente que me foi dado. Eu pude contar minha história exatamente como eu queria, com 193 edições, e a terminando do meu jeito, sem interferência nenhuma no caminho… em momento algum. Isso é uma coisa muito rara e que não existiria sem o suporte contínuo de leitores como você. Muito obrigado.

[O último parágrafo desta página é uma longa lista de agradecimentos, que continua na página seguinte, que ainda não foi vazada]

OBS: Negan vive.

Nas próximas páginas vocês verão a arte de Charlie Adlard para as capas das edições 194 até a 196. Elas foram utilizadas para aparecerem nos catálogos das distribuidoras, para não revelar que a série terminaria.

Como uma piada, elas juntas meio que contam a história do Carl morrendo… isso não é algo que estava planejado para acontecer, foi apenas algo que eu achei que seria divertido de trabalhar nas capas de forma que não revelasse nada. Foi bem difícil fazer capas que não deixassem na cara que Rick morreria ou o salto temporal que teríamos nesta edição.

***

O que você achou deste final repentino de The Walking Dead?

Quer receber as últimas notícias de The Walking Dead direto no seu Whatsapp?
> CLIQUE AQUI <

Fontes Bleeding Cool Reddit
"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.