A obra original de The Walking Dead, em quadrinhos, chegou ao fim de forma inesperada com a edição 193, que foi lançada nos Estados Unidos no dia 3 de julho de 2019 (ainda sem previsão de lançamento no Brasil).

A última história de The Walking Dead mostra o desenvolvimento da civilização, décadas após a morte de Rick Grimes. A ameaça dos zumbis foi superada, as zonas seguras estão maiores do que nunca e a expansão se dá a nível continental, com a construção de novas ferrovias.

Nesta série de artigos detalharemos o destino de cada um dos personagens que sobreviveram até o final da história. Confira a seguir os detalhes do que aconteceu com Michonne no final de The Walking Dead.

Michonne no Final de The Walking Dead

Michonne foi introduzida em The Walking Dead no começo do arco da prisão, conquistando fãs pelo seu pragmatismo e por usar uma katana para acabar com os zumbis – e com os inimigos também!

Durante o último arco de The Walking Dead, de Commonwealth, Michonne teve um papel de destaque, pois descobriu que sua filha, Elodie, estava viva naquela comunidade.

O reencontro com Elodie foi o começo de uma nova vida para Michonne. Commonwealth era grande o suficiente para precisar de advogados e esta era exatamente a profissão da espadachim antes do apocalipse.

Michonne abandonou sua katana e se estabeleceu com sua filha em Commonwealth, tornando-se uma advogada do governo – cargo que lhe trouxe vários problemas e resultou na morte de Dwight.

Juíza Hawthorne

Após a morte de Rick Grimes, a história final de The Walking Dead mostrou um salto temporal de décadas. Carl, já casado com Sophia e com uma filha, se envolve em um problema jurídico. E é neste contexto que a Michonne atual é apresentada, pelo seu sobrenome.

Conhecida por todos como Juíza Hawthorne, Michonne se tornou uma espécie de Suprema Corte deste novo mundo.

Nesta história vimos Michonne julgando o caso de Carl Grimes, que foi acusado por Hershel (o filho de Maggie) de destruir sua propriedade. No caso, a “propriedade” destruída foi um dos zumbis de Hershel que eram usados para shows.

Após uma breve audiência, Michonne livrou Carl de qualquer punição e lembrou a todos do legado de Rick e de todos os que morreram no caminho e o absurdo que era usar zumbis como forma de entretenimento.

Após o julgamento, os dois tiveram uma conversa particular, onde é revelado que Carl herdou a espada de Michonne.

O último quadro de Michonne é na cena final de The Walking Dead (confira aqui, traduzido em português), recebendo sua família e indo abraçar seu neto.

***

O que você achou do destino final de Michonne nos quadrinhos de The Walking Dead?

Quer receber as últimas notícias de The Walking Dead direto no seu Whatsapp?
> CLIQUE AQUI <

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.