Após 16 anos de publicações mensais, a história original de The Walking Dead, em quadrinhos, chegou finalmente ao seu fim.

As duas últimas edições de The Walking Dead foram impactantes. A penúltima edição, de número 192, mostrou a inesperada morte de Rick Grimes.

Já a edição final, de número 193, revelou um novo mundo, décadas após a morte de Rick Grimes. Nesta edição com o dobro de páginas, vimos o destino de vários personagens, como Maggie, Michonne, Eugene e, claro, Carl.

Mas houve um detalhe que ninguém percebeu, antes mesmo da morte de Rick, que indicava o fim de The Walking Dead, na capa do volume 32.

Edições e volumes de The Walking Dead

Edição 193 de The Walking Dead, a última história, com o dobro de páginas. Os Volumes são compilados de seis edições.

Antes de prosseguir, vale relembrar como funcionam as publicações de The Walking Dead.

Edições: São a principal publicação de The Walking Dead. Revistas de 32 páginas de quadrinhos, publicadas mensalmente.

Volumes: A cada seis edições, um arco se fecha na história. Estas seis edições são então compiladas e republicadas com uma capa especial. São os volumes de The Walking Dead.

Atualmente no Brasil temos oficialmente apenas as publicações dos volumes, que são lançadas pela editora Panini.

As artes dos volumes de The Walking Dead

Um detalhe interessante nas capas dos volumes de The Walking Dead é que a horda de zumbis que estão em primeiro plano se unem, formando um belo e imenso quebra-cabeças.

Na imagem acima é possível ver como os zumbis dos três primeiros volumes se encaixam. E abaixo estão as capas separadas.

Fechando o ciclo

Agora vem o grande detalhe. A capa a seguir é do volume 32, que contém as últimas edições de The Walking Dead. E o zumbi que está no canto direito se completa com o zumbi do começo do volume 1!

O resultado é este:

Kirkman zumbi?

Um detalhe adicional que não foi confirmado é que os dois últimos zumbis do último volume se parecem muito com Robert Kirkman (o criador de The Walking Dead) e Charlie Adlard (o desenhista dos quadrinhos).

Este seria mais um easter egg, indicando o fim da jornada.

***

O que você achou destes detalhes do final de The Walking Dead?

Quer receber as últimas notícias de The Walking Dead direto no seu Whatsapp?
> CLIQUE AQUI <

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.