ALERTA DE SPOILER!
CUIDADO! O texto a seguir contém revelações sobre a trama. Leia por sua própria conta e risco.

O mundo de The Walking Dead nos quadrinhos ficou ainda maior após a descoberta de um imenso grupo em Ohio, com quase 50 mil sobreviventes, chamado Commonwealth (Nação).

A líder deste grupo, a Governadora Pamela Milton, fez questão de conhecer pessoalmente Alexandria e seu líder, Rick Grimes, assim como as comunidades associadas.

Após alguns inevitáveis momentos de tensão, a política se tornou o destaque nas últimas edições dos quadrinhos, com Rick e Pamela mostrando propostas bem diferentes para suas comunidades.

Enquanto Commonwealth trabalhava com um rígido sistema de castas, onde os habitantes são direcionados para ocupações similares ao que faziam antes do apocalipse, Rick tentou mostrar que Alexandria conseguia prosperar com cada habitante trabalhando em prol da comunidade e sem muitas diferenciações do líder para o restante do povo.

Os fãs rapidamente identificaram o discurso de Rick em um modelo mais “comunista”, e várias mensagens foram enviadas para Kirkman indagando esta tendência. Uma dessas mensagens foi selecionada e publicada nas cartas dos fãs da edição 182, que foi publicada no dia 1º de agosto:

Senhoras e senhores,

A partir da conclusão da última edição [180] e da inclinação de Rick em uma nova ordem mundial, eu gostaria de lhes parabenizar por fazer com que Rick Grimes seja o comunista mais popular desde Jesus Cristo.

Vocês pretendem trazer a discussão sobre comunismo para a história?

Abraços,
Rob

O editor dos quadrinhos, Sean Mackiewicz, deu a seguinte resposta para o leitor:

Recebemos algumas cartas comunistas este mês e… ele está mais para um socialista. É assim que eu o enxergo.

Kirkman reforçou este pensamento:

É assim que eu o enxergo também.

Será que o modelo que Rick aplica em Alexandria funcionaria em Commonwealth? Ou a visão de Rick estaria utópica demais, assim como o socialismo na vida real?

Leia Mais: Quais as implicações políticas da comunidade de 50 mil habitantes em The Walking Dead?

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.