The Walking Dead passou por bons altos e baixos nos últimos anos. Após muita expectativa por parte dos fãs, a tão aguardada Guerra Total contra Negan e os Salvadores na 8ª temporada dividiu opiniões.

Com a audiência em queda, após o arco da guerra tivemos mais uma mudança nos produtores, com a saída do então showrunner Scott Gimple, presente desde a 4ª temporada, para dar espaço a Angela Kang, prometendo profundas mudanças para a 9ª temporada.

Mas a situação, que não estava boa com a inesperada morte de Carl, pareceu piorar com o anúncio da saída de Andrew Lincoln, o ator que interpreta Rick Grimes. E Lauren Cohan, a Maggie, foi logo atrás.

Coube à Kang tentar salvar a série em um momento bem delicado e ao mesmo tempo dar uma despedida digna ao protagonista. Ela e os roteiristas esticaram o salto temporal e introduziram novos personagens, como o grupo de Magna, e desenvolveram melhor outros.

Leia mais: O que Negan Fará Após ter FUGIDO da Prisão em The Walking Dead? (Contém spoilers)

Rick Grimes saiu no 5º episódio da 9ª temporada (S09E05 – “What Comes After”). Ou seja, até o momento vimos apenas três episódios sem o xerife, mas já tivemos uma noção de como a série fará para se manter de agora em diante.

Sussurradores sem Rick

A trama dos quadrinhos que está sendo adaptada também ajudou para criar uma adaptação sem Rick. Há mais comunidades e o principal: os zumbis voltaram a ser uma ameaça significativa.

Angela Kang parece ter aproveitado a introdução dos Sussurradores para resgatar o tom clássico da série, do começo do apocalipse zumbi, onde os mortos-vivos eram uma ameaça ainda desconhecida.

Leia mais: 12 Coisas que você PRECISA SABER sobre os Sussurradores em The Walking Dead!

O ritmo da 9ª temporada de The Walking Dead também parece estar melhor, com menos “gordura”. Em apenas três episódios o mistério dos Sussurradores foi revelado, gerando um belo cliffhanger de final de ano.

The Walking Dead com ou sem Rick Grimes?

Claro, já sabemos que não é o fim definitivo de Rick, pois ele estará na trilogia de filmes da série. Mas, conforme Andrew Lincoln já afirmou, ele não pretende voltar à série de TV.

Dessa forma a série conseguiu sobreviver a todas essas dificuldades e segue com audiência estável (apesar de ainda estar bem abaixo do que era alguns anos atrás).

Leia mais: O que é o MASSACRE das Cabeças nas Estacas dos Sussurradores em The Walking Dead? (Contém spoilers)

Considerando o que vimos nestes três últimos episódios de 2018 e as expectativas para a segunda parte da 9ª temporada, o que você está achando de The Walking Dead até o momento, sem Rick Grimes?

Confira também:

A 9ª temporada de The Walking Dead retorna dia 10 de fevereiro de 2019.

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.