Produtor de The Walking Dead explica que cada mordida de zumbi é diferente

Um detalhe tem incomodado muitos fãs após o 8º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead (S08E08 – “How It’s Gotta Be”). Ao final do episódio tivemos a chocante revelação que Carl havia sido mordido por um zumbi.

Contudo, muitos fãs se perguntaram se aquela mordida era realmente de um morto-vivo, pois as marcas deixadas foram mínimas.

Para esclarecer a questão, o diretor, produtor executivo e responsável pelas maquiagens em The Walking Dead, Greg Nicotero, explicou um pouco sobre o processo de criação das mordidas de zumbis durante um painel no evento Walker Stalker Con New Jersey.

Sempre que fazemos uma mordida de zumbi, há diferentes fatores. Quando o sangue começa a jorrar e tudo o mais… nunca, mas nunca, dá para deixar uma mordida de zumbi perfeita, pois há sempre variáveis diferentes, o que dificulta.

Então, cada vez que fazemos isso, fica um pouco diferente, pois estamos tentando sempre resolver da melhor forma possível o problema de pele rasgando e sangue imediatamente jorrando.

Ou seja, por mais que Carl não teve um belo pedaço de sua barriga arrancado, aquele ferimento é realmente uma mordida de zumbi. A infecção está lá e seu fim é inevitável.

Ainda na 1ª temporada de The Walking Dead tivemos uma mordida superficial que resultou em morte: a de Jim, durante o ataque dos zumbis no acampamento em Atlanta.

The walking dead s01e05 foto oficial 05 rick glenn jim daryl
Jim revelou ter sido mordido por um zumbi no 5º episódio da 1ª temporada de The Walking Dead.

O que você achou da mordida de Carl? Poderia ser mais explícita ou considerando o contexto da trama um ferimento mais discreto foi o ideal?


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Fausto Gabiou
Fausto Gabiou
Escrevi no Geekdama sobre The Walking Dead e outras coisas por mais de dez anos. Atualmente minhas publicações são feitas em meu perfil oficial, Fábio Augusto. "We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"

Últimas