Conforme anunciado recentemente, Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, encerrou sua parceria de longa data com a AMC. Juntamente com sua produtora, a Skybound Entertainment, o autor fechou um contrato de dois anos com a Amazon para a produção de séries via streaming.

O acordo com a Amazon é de exclusividade para séries de TV, ou seja, Kirkman não poderá mais trabalhar com a AMC (para filmes, seu contrato está com a Universal Pictures).

Contudo, uma das principais séries da atualidade, The Walking Dead, continua na AMC. Como isso afetará a série de agora em diante?

The Walking Dead continua na AMC – mesmo sem Kirkman!

Na verdade a série de TV de The Walking Dead não pertence à Robert Kirkman. Ele é o criador dos quadrinhos, mas a adaptação para a TV, assim como a série paralela Fear The Walking Dead, são propriedades da AMC. É o procedimento padrão para a maioria das emissoras. Se você quer que sua história seja produzida, então terá que vender seus direitos.

Ou seja, a saída de Kirkman da AMC não implica em riscos de cancelamento de The Walking Dead. Na verdade, considerando a audiência imensa da série e todo o material que ainda existe para ser adaptados dos quadrinhos, é muito improvável que ela acabe em um futuro próximo.

Mesmo sem Kirkman, The Walking Dead tem uma grande equipe de roteiristas e diretores, para manter a série no ar por muitos anos.

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.