Conforme anunciado recentemente, Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, encerrou sua parceria de longa data com a AMC. Juntamente com sua produtora, a Skybound Entertainment, o autor fechou um contrato de dois anos com a Amazon para a produção de séries via streaming.

O acordo com a Amazon é de exclusividade para séries de TV, ou seja, Kirkman não poderá mais trabalhar com a AMC (para filmes, seu contrato está com a Universal Pictures).

Contudo, uma das principais séries da atualidade, The Walking Dead, continua na AMC. Como isso afetará a série de agora em diante?

The Walking Dead continua na AMC – mesmo sem Kirkman!

Na verdade a série de TV de The Walking Dead não pertence à Robert Kirkman. Ele é o criador dos quadrinhos, mas a adaptação para a TV, assim como a série paralela Fear The Walking Dead, são propriedades da AMC. É o procedimento padrão para a maioria das emissoras. Se você quer que sua história seja produzida, então terá que vender seus direitos.

Ou seja, a saída de Kirkman da AMC não implica em riscos de cancelamento de The Walking Dead. Na verdade, considerando a audiência imensa da série e todo o material que ainda existe para ser adaptados dos quadrinhos, é muito improvável que ela acabe em um futuro próximo.

Mesmo sem Kirkman, The Walking Dead tem uma grande equipe de roteiristas e diretores, para manter a série no ar por muitos anos.

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.
  • Zamtonsky Mun

    Nebuloso e precipitado dizer que tudo continua a mesma coisa né? Talvez seja somente para disfarçar uma crise para lá na frente anunciarem menos episódios por temporada ou mudança de canal da atração. Sou bem cético. Acredito só vendo.

    • Com o que foi informado, não há nada indicando o contrário. Os direitos da TV de TWD estão com a AMC. Darabont foi o co-criador e saiu depois da S1 e a série continua de boas, mesmo com o processo milionário que ele está levantando há anos.

      Claro que podem existir crises que nunca sequer saberemos, mas o fato é que TWD na TV é da AMC. Kirkman manda nos quadrinhos.

      • Zamtonsky Mun

        Nesse meio existe uma guerra de audiencia entre esses grupos financeiros e que segurança se tem quando o criador assinou com outro grupo? Vão querer reinvidicar os direitos da atração. Não sabemos de nada ainda mas esse reflexo poderá somente ser sentido numa possível temporada 9 ou mais para frente. O futuro é complicado.

        • A segurança é o contrato, uai. O Kirkman não vai escrever mais para a série de TV, mas os direitos são da AMC desde antes da estreia da S1. Olha o tempo que o Darabont, que foi o co-criador, está levando para conseguir avançar com o processo dele.

    • Michael Scofield

      ”The Walking Dead”, em mídia televisiva, é da AMC e isso é assegurado não somente por contrato como também por direitos de propriedade intelectual.
      Kirkman cedeu à emissora totais direitos de adaptação de sua obra….Sendo o produto desse acordo protegido por leis de copyright. Sua transferência em nada altera isso.
      Imagina se funcionasse nesses termos?
      Quantas versões de ”Lost” e ”Breaking Bad” – só pra citar poucos exemplos – haveria espalhadas pelas Tv’s do mundo inteiro?
      Lindelof e Vince Gilligan estão no mercado há tempos.

  • Bruna Santana

    bla bla bla, como tudo que envolve essa série sempre.

    • MICHELLE DANIEL

      Estou ansiosa para a 8 temporada

  • O que significa para The Walking Dead a saída de Robert Kirkman da AMC? O FIM!

  • ⚡️Black Shiva⚡️

    0_O
    Aguardando o próximo capítulo “outside”

  • Fernando Castilho Gonçalves

    Eu amo a série, mas tudo tem um fim. E acho que está na hora de começar a caminhar para este momento, pelo bem da atração e dos personagens/atores.

  • Thiago Freitas

    Ele vazo q bom pra ele TWD n depende dele ele n e o único q pode fazer as adaptações tem milhões de pessoas q podem fazer e fazer até melhor

    • Pedro Henrique C

      Nunca li tanta merda.

  • O Governador

    Martin afastou-se de Game of Thrones após a quarta temporada e o roteiro da série caiu bastante (embora continue muito boa). TWD já não está essas coisas com Kirkman, sem ele…

    • disqus_JtIsbfWDMW

      Caraca.
      O cara só emitiu a opinião dele. Não ofendeu ninguém.
      O comentário dele não reflete a realidade.

    • disqus_JtIsbfWDMW

      Caraca.
      O cara só emitiu a opinião dele. Não ofendeu ninguém.
      O comentário dele não reflete a realidade a minha opinião.

    • Lucas Sanches

      a ultima temporada foi na minha opinião a mais fraca ate agora apesar do começo bom e um desfecho aceitavel foi a temporada mais cansativa, não acredito que isso seja culpa do kirkman ele apenas da algumas dicas e ajudava em algumas coisas ou seja, a diferença com ele ou sem ele e minima

      • O Governador

        Acho que ele tinha bastante influência na série sim. Além de escrever episódios, muitos falam que os showrunners que saíram foi por discordância com ele.

  • Shinoi Mangaka

    Espero que as coisas fiquem mais agitadas, na última temporada, somente os últimos episódios realmente deram um aperto no coração e um VAI RICK KRALHO! Tava faltando isso em TWD desde a 6 temporada…

  • Leh Walker

    Ah se o Frank Darabont se reconcilia-se com a AMC e voltasse ao controle da série, pois o processo que ele está levantando contra a emissora envolve valores surreais e se arrasta por anos e anos sem um possível desfecho. Além disso, se a AMC oferecesse uma proposta tentadora e o Frank aceitasse, TODOS sairiam ganhando, sem dúvidas. Claro que é só um SONHO (especulação), mas que seria EXCELENTE ao meu ver !!!

  • Bira Teodoro

    E sobre Outcast? Alguma informação?

  • Willian Dutra (PIRATA)

    Tava na hora de a serie começar a trilhar os caminhos de descobrir o real motivo do apocalipse e andar buscando o fim.

  • Petrucio Nunes

    Tomara que façam a série ficar boa novamente. E de preferência que dêem um final digno.

  • Fred Matox

    Na boa… eu acho que tem que fugir um pouco dos quadrinhos. Fica tudo muito parecido e previsível. A última temporada não está me fazendo esperar a próxima. Rick regrediu e ficou bem fraco, cansei do Morgan, se a Carol morrer não mudará nada, Rosita virou criança, Carl continua criança… ô saco.

  • Michael Scofield

    Significa muito pouco. Robert Kirkman é o criador da história em quadrinhos e é somente nessa mídia que ele detém total autonomia. Na série de Tv ele era apenas ”produtor executivo” e co-autor de pouquíssimos episódios. A total propriedade intelectual da obra televisiva pertence à AMC, que adquiriu os direitos do material original para adaptação.
    Talvez houvesse algum problema em futuros projetos relacionados à série, mas como já há ”Fear The Walking Dead” – que não é nenhum estouro – não creio que a emissora tenha planos para expandir ainda mais esse universo.
    E, verdade seja dita, Robert é um azarão dos bons. Talento ali é bastante limitado. Tanto que todas as suas demais obras são terríveis.
    ”The Walking Dead” foi um feliz acidente na vida do rapaz e, honestamente, duvido que ele tenha tido efetiva participação nos últimos anos da atração.

    • kyloren

      A hq “outcast” ta bem no mesmo nivel da de TWD eu acho

      • Vixzer

        A HQ sim mas já cancelaram a série de tv Outcast, pra minha infelicidade já que gostei da série

  • Augusto Estevam

    Um olho do Carl se transformou em zumbie.

  • Dead Man

    A saída do Kirkman significa a queda do TWD, e a falência da AMC, e o fim de TWD e milhares de trabalhadores desempregados!

  • Jorge Reis

    Isso quer dizer que vamos ver transformers zumbis em TWD? Saiu o cara que vez a ideia de tudo… Nao vao colocar qualquer droga na serie agora? Duvido…