O que significa para The Walking Dead a saída de Robert Kirkman da AMC?

Conforme anunciado recentemente, Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, encerrou sua parceria de longa data com a AMC. Juntamente com sua produtora, a Skybound Entertainment, o autor fechou um contrato de dois anos com a Amazon para a produção de séries via streaming.

O acordo com a Amazon é de exclusividade para séries de TV, ou seja, Kirkman não poderá mais trabalhar com a AMC (para filmes, seu contrato está com a Universal Pictures).

Contudo, uma das principais séries da atualidade, The Walking Dead, continua na AMC. Como isso afetará a série de agora em diante?

The Walking Dead continua na AMC – mesmo sem Kirkman!

Robert kirkman the walking dead

Na verdade a série de TV de The Walking Dead não pertence à Robert Kirkman. Ele é o criador dos quadrinhos, mas a adaptação para a TV, assim como a série paralela Fear The Walking Dead, são propriedades da AMC. É o procedimento padrão para a maioria das emissoras. Se você quer que sua história seja produzida, então terá que vender seus direitos.

Ou seja, a saída de Kirkman da AMC não implica em riscos de cancelamento de The Walking Dead. Na verdade, considerando a audiência imensa da série e todo o material que ainda existe para ser adaptados dos quadrinhos, é muito improvável que ela acabe em um futuro próximo.

Mesmo sem Kirkman, The Walking Dead tem uma grande equipe de roteiristas e diretores, para manter a série no ar por muitos anos.


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Fausto Gabiou
Fausto Gabiou
Escrevi no Geekdama sobre The Walking Dead e outras coisas por mais de dez anos. Atualmente minhas publicações são feitas em meu perfil oficial, Fábio Augusto. "We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"

Últimas