Fãs fazem petição contra censura de cenas violentas em The Walking Dead

The Walking Dead é uma série de zumbis e conflitos entre pessoas. Logo, sangue, tripas e violência explícita são temas já esperados para quem está assistindo. E isso tem sido apresentado com primor pela AMC.

Contudo, muitos se sentiram incomodados com a terrível morte de Abraham e Glenn no episódio de estreia da 7ª temporada. As cenas das cabeças sendo estouradas e todo o terror psicológico de Negan foram consideradas violentas além dos limites por um Conselho de Pais nos EUA, que exigiram que a AMC tomasse medidas.

A emissora parece ter ouvido esses apelos e acabou cortando alguns momentos mais explícitos dos episódios seguintes, como a morte de Fat Joey no 8º episódio, que foi confirmado tanto pelo ator que o interpretou, quanto pela produtora executiva Gale Anne Hurd.

The-walking-dead-s07e08-foto-extra-35-daryl-fat-joey
Originalmente a morte de Fat Joey foi mais explícita do que a apresentada no episódio 8 da 7ª temporada de The Walking Dead.

Esta resposta oficial incomodou muitos fãs, tanto no Brasil quanto em outros países, que estão se organizando em petições online para que a AMC reveja a nova política.

#SupportTheGore (Apoie a violência explícita) é um abaixo-assinado criado por um fã do Reino Unido que já conta com mais de mil apoiadores em poucos dias, com a seguinte descrição:

O que aconteceu? A AMC removeu o gore (violência explícita) da melhor série de TV, que pode cair em popularidade por causa de alguns bebês chorões. GORE É THE WALKING DEAD! THE WALKING DEAD É GORE. Nós precisamos disso para uma série cheia de ação e para passar uma sensação realística do Apocalipse Zumbi! Se você não gosta do gore, que bom… tchau! Há um aviso no começo do episódio! O que você esperava? Fadas?

Confira aqui este abaixo-assinado.

Você concorda com esta colocação? Acha que a violência explícita é essencial para The Walking Dead?


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Fausto Gabiou
Fausto Gabiou
Escrevi no Geekdama sobre The Walking Dead e outras coisas por mais de dez anos. Atualmente minhas publicações são feitas em meu perfil oficial, Fábio Augusto. "We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"

Últimas