Atenção: spoilers dos quadrinhos a seguir.

A guerra já começou em The Walking Dead. E ao final dela, os produtores terão uma decisão importante a tomar. Na obra original, em quadrinhos, há um grande salto temporal assim que Rick derrota Negan. Mas não são aquelas passagens de tempo de algumas semanas que eventualmente acontecem. Estamos falando de pelo menos dois anos, onde as comunidades se desenvolveram consideravelmente.

Além do desenvolvimento da civilização (há moinhos, feiras, um sistema de trocas e ainda mais comunidades), os sobreviventes também passaram por mudanças profundas, como Rick que assumiu seu papel de líder, Eugene que desenvolve muito mais atitude e Carl que fica mais maduro.

Uma mudança tão profunda na história não poderia ser ignorada na série de TV. E como estamos nos aproximando deste momento, a pergunta veio a tona em entrevista do site Hollywood Reporter com o showrunner da série, Scott Gimple.

As pessoas que acompanham os quadrinhos estarão esperando por isso. Estamos seguindo os quadrinhos. Fazemos todo tipo de mudança, mas há coisas que acontecem naquele salto temporal que são super interessantes e podemos ver algumas dessas coisas. Pode não ser o mesmo tipo de salto temporal ou faremos isso em dois a cinco anos do tempo real.

O criador dos quadrinhos de The Walking Dead, Robert Kirkman, também comentou esta questão:

Nós conversamos se faríamos ou não tudo o que aconteceu nos quadrinhos, até a edição mais recente. É algo que eu e o Scott estamos discutindo o tempo todo. Nós nos sentamos com todos os produtores e discutimos o que vamos fazer e como vamos fazer, pois isso envolve orçamentos e planejamentos estratégico tremendos sobre como encaminhar a série. Ser capaz de saber dessas coisas com anos de antecedência é o que nos ajuda a tornar a série viável. Portanto, nós discutimos tudo.

Durante o período do salto temporal nos quadrinhos, Michonne se isola de todos, indo morar em Oceanside. É um papel que a série de TV transferiu para Carol, que Gimple também comenta:

Eu tenho um plano geral por um longo tempo, e sempre que eu faço isso há pequenos detalhes mudam o plano. Mas, de forma geral, eu acho que teremos um pouco mais de conteúdo em relação ao Robert [Kirkman]. Há coisas que eu li e fiquei refletindo. E quando eu fico refletindo sobre coisas que eu gosto, penso em como introduzí-las na série.

Leia Mais: 10 grandes momentos em The Walking Dead após a Guerra Total

Como você acha que The Walking Dead adaptará este salto temporal na série de TV?

Fonte THR
"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.
  • Leh Walker

    Fico imaginando as mudanças que farão no Andrew Lincoln após esse salto temporal, Rick muda CONSIDERAVELMENTE !!!

    • Bia.

      A barba volta, certeza!

      • Leh Walker

        A barba é imortal rsrsrs, só não consigo imaginar Andrew Lincoln tão “fragilizado” quanto o Rick pós salto temporal, visto que os produtores não pretendem tirar a mão direita dele, talvez quebrem só a perna dele depois da guerra.

  • pedro antonio

    O Rick da HQ o Robert Kirkman estragou, acabou com o personagem, está muito envelhecido em comparação com outros personagens, e está com uma aparência igual ao Hershel da HQ, com aquele cabelo raspado e barba grande, muito fraco, espero q o Rick da série q é muito, mas muito melhor q o da HQ não fique destruído. Em relação ao penteado seria interessante ver ele com o mesmo penteado da primeira temporada, só que com a barba não muito grande.

    • Rogério Júnior

      Pô, mas você quer o que? O cara tá manco porque teve a perna quebrada de forma tensa, não tem uma mão… Sinceramente, não tem como o Rick ser um cara fodão nessas circunstâncias em que ele se encontra. Deu pra ver na penúltima (ou antepenúltima) HQ lançada que ele mal consegue correr por causa do problema na perna dele. Robert Kirkman não estragou o personagem, só deixou ele condizente com toda a situação que rolou após a guerra contra o Negan. E depois da guerra ele assumiu um papel de líder ainda maior, visto que o grupo que ele passou a liderar não estava mais restrito àquele grupo de pessoas que ele estava habituado a cuidar, e também não precisou mais lutar devido à estabilidade da comunidade, apesar dele ainda ter perícia com pistolas (o que foi mostrado na última edição lançada). Tá totalmente condizente com o personagem. Quanto ao corte de cabelo, não tenho nada contra. Achei até bastante bacana esse estilo do Rick.
      Além do mais, o Rick continua um cara foda, principalmente por ter sido responsável, junto ao Eugene, obviamente, de desenvolver de forma incrível as comunidades.

  • Polakkko

    Pro Carl esse salto até cairá bem, já que o pia tá crescendo rápido, Judith vivem trocando de criança, assim podem por uma definitivamente, o problema é os outros personagens, vão fazer aquelas maquiagens estilo novela da record pra deixar eles mais velhos… Tipo o vovô Rick…

    • Paulo NH

      ou usar um CG igual ao do cervo no parque; ficou tão boa que ninguém percebeu.

    • Thiago Charme

      São apenas 2 a 5 anos. Nenhum adulto muda tanto neste período.

    • Como outro colega comentou aqui, não há necessidade de nenhuma maquiagem, o salto é de 2 a 5 anos, apenas a Judith será afetada.

      • João Marcos Santos

        Concordo, no entanto Carl Também se ele estiver com 17, irá ter 22 após o salto
        ou 19, e nos dois casos ele pode sofrer algumas mudanças, mas quero ver é como vai ser a Judith.

  • Gustavo Nogueira

    A minha maior expectativa para esse salto é a personagem Judith, que irá crescer e pode se tornar uma personagem interessante, útil para a série.A Michone se isolou em Oceanside na HQ?Ela não foi para o reino?E a Carol vai se isolar de novo na série?E irá para a Oceanside?Me expliquem.

    • Amanda

      Não me lembro bem o que acontece com ela… A Michonne vai embora depois que a guerra acaba, encontra um pescador, acho que até chega a dar uns pegas nele e depois ela volta pra Alexandria ou hilltop. O Ezequiel fica igual um pamonhão abandonado e aí chega os sussurradores e………….

      • Gustavo Nogueira

        Nossa, eu pensava que a Michone da HQ ficaria com o Ezequiel e se tornaria a rainha do reino.Pelo visto o que aconteceu com a Michone vai acontecer com a Carol, mas é bom saber que ela voltará para Alexandria depois e ficará com seu antigo grupo.

        • Amanda

          Da última vez que eu li o Reino tava todo ferrado, nem sei se ainda existe kkkk

          • Gustavo Nogueira

            Eu acho que está mesmo, porque eu li um título na última vez dizendo que o reino e hiltop estão em ruínas, nem fizeram menção ao reino.E o Ezequiel foi morto pelos sussurradores né.

          • Amanda

            Sim, eu não falei do Ezequiel ali em cima, mas vc já sabe kkkkk. Depois que ele morre o povo do Reino fica todo perdido.

          • Gustavo Nogueira

            Nem acho ruim, prefiro mil vezes a Carol em Alexandria com o seu antigo grupo(que aliás se esquecerem e nem falam dela) do que no reino.Aliás, será que na oitava temporada Rick e Cia irão finalmente se lembrar da Carol e falar com ela?

          • Amanda

            Pois é kkkk vi um pessoal falando que viu no tsdf que cortaram uma cena do povo recebendo a carol na season finale, vacilo. Ela tá sumida desde a 6 temporada e apareceu lá do nada..e ninguem falou com ela kkkk

    • Dead Stark

      Nos quadrinhos é a Michone que encontra o Reino, ela fica lá durante um tempo e acaba se relacionando com o Ezequiel, isso antes da guerra começar, após o fim da guerra a um salto temporal de dois anos e nesse tempo a Michone se isola de todo mundo em Oceanside, ela fica varias edições sem aparecer e depois retorna para Alexandria.

      • Gustavo Nogueira

        Espero que a Carol não se isola de novo (vai ficar muito irritante) e volte logo para Alexandria.Obrigado!

        • Dead Stark

          Acredito que ela não vai pegar esse arco da Michone porque ia ficar muito repetitivo visto que a Carol já se isolou o bastante na série. De nada!

          • Gustavo Nogueira

            Ata, eu pensei que a Michone se isolou antes, igual a Carol na série.

  • Amanda

    Que eu me lembro passa 2 anos na hq. E passa o tempo porque o Carl tinha uns 11~12 anos e ele precisava virar adolescente pra namorar a lorinha lá.
    Se pararmos pra pensar na idade que o Carl tinha na prisão quando a Jud nasceu, uns 11~12, e o tempo não passou pra Judi, era pra ele continuar tendo uns 11~12 anos neste momento da série… e já tá pegando a Enid kkkk

    • Gustavo Nogueira

      Falando em Enid, acho muito forçado essa relação dela de filha com a Maggie.Era para ser a Sophia se não me engano, mas a mataram lá na segunda temporada.

      • Amanda

        Se eu te falar que a Sofia da HQ é 10x mais figurante que a Enid, vc acredita? Pois é kkk Por isso que eu gosto do que fizeram com a Sofia na série.
        Na hq ela só aparece na história depois desse salto no tempo… Antes disso ela mal deu as caras, até a Judth apareceu mais que ela kkkk

        • Gustavo Nogueira

          Então se ela é figurante na HQ é melhor ter morrido mesmo kkkkkkkkkk

      • Amanda

        Sobre a relação da Maggie e da Enid, concordo plenamente. Foi muito pouco pra ela deixar Alexandria e o crush Carl pra ir morar em Hilltop com a Maggie.

  • Essa passagem de tempo TEM que acontecer no retorno da midseason. Não vejo lógica em prolongar All Out War por uma temporada inteira, nem tem COMO, porém é o que receio que o ”genial” Gimple e sua equipe que estão destruindo cada vez mais o enredo da série, queiram fazer.
    Seria perfeito se do episódio 1 ao 8 focasse na guerra (retirando 1 episódio com a mesma semântica do Here’s Negan, explorando mais o passado do personagem), terminasse a midseason com ele sendo preso, e no retorno, no episódio 9 mostrar essa passagem do tempo. No final do 9 dar indícios dos Sussurradores e no 10 já começar a desenvolver o novo arco.

    • Box TV

      Já que eles esticaram a preparação para a guerra em uma temporada inteira por que fazer a guerra só em meia? Não vejo tanta lógica. Se eles souberem trabalhar melhor os núcleos da sim.

      • Não concordo, porém até entendo seu ponto de vista. Não vejo sentido de prolongar All Out War por 16 episódios, DEZESSEIS, MUITA coisa, vão acabar ficando sem contexto e irão apelar para fillers ridículos novamente. Como já disse, dá facilmente para iniciar o arco e finalizá-lo na mid season, e de bônus dois episódios mais alheios, um focado no passado do Negan e outro na vingança contra os GPK. 6 episódios focados somente na Guerra, está de ótimo tamanho.

        • Box TV

          Claro que seria melhor eles deixarem para meia temporada, mas também entendo que seria bem mais fácil fazer o salto temporal na nona temporada. Deveriam ser 13 episódios, mas infelizmente isso não acontecer e teremos enrolação. Eu consego imaginar uma boa história com 16 episódios, claro que vai ter enrolação, porém apenas não foque em somente um núcleo e deixe ganchos interessantes que dá. Até faria sentido, por exemplo, um personagem importante morrer no oitavo episódio como a Tara, o oitavo também seria a destruição de Alexandria. Temos 2 comunidades a mais do que nas hqs e eles podem mostrar batalhas a mais, além de focar em estratégias. As hqs originais foram 12 edições.

          • Andre Luis Lima

            Achei uma opção muito melhor eles fazerem a guerra na primeira parte e na mid-season eles terminarem (como na horda de zumbis na 6ª temporada que durou 9 episódios) e terminarem com os 7 episódios com conteúdo original pós guerra da série, do mesmo jeito que fizeram na 4ª e 5ª temporada como a doença e os policiais no hospital, só que algo muito maior por causa que não estamos mais naquela de um grupo isolado no mundo, agora temos várias comunidades e também que seja uma boa história sem enrolação indesejadae no final uma menção aos sussurradores. Pois destruir Alexandria e parte do santuário ficaria muito complicado para simplesmente aparecer no próximo episódio passando-se 2 anos e tudo totalmente reconstruído e funcionando como se nada tivesse acontecido antes.

    • Leilton Lei

      Dá pra fazer a guerra tomar a 8 temp. toda sim, e de forma bem intensa. Dá pra encaixar uns fillers do tipo: Rick vai cobrar pela traição do Lixão e tomar as armas de volta e tal…

      • Isso daria para ser concluído em um episódio só, fácil, sem enrolação. Sobram mais 7 ainda pra guerra. Na minha opinião, mid season é o suficiente.

    • Willian Balduino

      Depois de uma temporada de transição, onde na 1° Parte eles foram pra merda, e na 2° começaram a colocar a cabeça pra fora da merda, na 8° Temporada deve ser só de ação, só a guerra, e do jeito que The Walking Dead tem o ritmo lento, vai ser isso mesmo que vai acontecer, mas sinceramente eu nem ligo se a 8° Temporada for só a Guerra.

    • VCF

      All out WAR tem no mínimo uns 4 grandes confrontos. Fora toda estratégia e acontecimentos entre eles impossível ser em 8 episodios e estão certos os produtores

    • VCF

      Sem contar que na trama dos sussurradores demora um tempão pra sequer ter indício deles, primeiro tem que estabelecer toda a mudança de panorama entre as comunidades. Viajou legal aí nessa previsão

      • Cada um com sua opinião.

        • VCF

          sobre os sussurradores não é opinião, é um fato.

  • Vítor Diniz

    E a Judith continuará uma nenenzinha. Rs