Como parte da campanha promocional da série Game of Thrones, a HBO divulgou recentemente 12 pôsteres os quais mostram o rosto de alguns dos personagens principais com o Rei da Noite refletido em seus olhos, além do slogan Winter Is Here (O Inverno Chegou).

O perfil oficial de The Walking Dead no Twitter postou uma paródia aos pôsteres, com uma foto de Rick Grimes seguindo o mesmo estilo, porém com um olho esbranquiçado, como os dos White Walkers de Game of Thrones, e a frase War Is Here (A Guerra Chegou), em referência à deflagração do confronto direto com os Salvadores que deve marcar a próxima temporada da série.

Se o #InvernoChegou, então a guerra está prestes a começar em #TheWalkingDead.

Curiosamente, vários fãs de Game of Thrones parecem ter se ofendido com a homenagem, respondendo ao post com variadas reclamações.

Não é a primeira vez que The Walking Dead faz uma ação parecida. Em homenagem a alguns dos indicados ao Oscar 2017, o Twitter oficial de The Walking Dead da Skybound fez uma série de montagens com personagens da série em referência a filmes como La La Land, Mad Max e A Chegada, chegando a enfrentar acusações de racismo e apropriação cultural por causa de uma montagem de Carl em crossover com o filme Moonlight.

O que acharam da paródia?

For what do we live, but to make sport for our neighbors, and laugh at them in our turn?
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.