Ross Marquand fala sobre representatividade LGBT em The Walking Dead

Ross Marquand, ator que interpreta Aaron em The Walking Dead, falou em uma entrevista ao ComicBook sobre a importância da representatividade LGBT na série através não somente de seu personagem, mas também Eric (Jordan Woods-Robinson), Tara (Alanna Masterson) e Jesus (Tom Payne).

Eu amo isso. Acho muito importante. Acho que Robert Kirkman fez um ótimo trabalho ao incluir todo o tipo de personagem, como deve ser, porque é assim na vida real. É uma representação justa das pessoas no mundo. Ter cada grupo sendo totalmente representado é importante para todos os envolvidos na série.

Além de Kirkman, Marquand também elogiou a emissora AMC e o showrunner Scott Gimple por não ter alterado a orientação sexual dos personagens dos quadrinhos em que a série se baseia.

Sou muito grato à AMC, Scott e Robert poder terem feito um ótimo trabalho ao manter a visão original dos personagens das HQs, pois acho que é uma metáfora maravilhosa de como todos podemos nos unir em tempos de luta e caos. Não importa de onde você é, ou que tipo de vida você levou, ou seu passado, ou sua orientação sexual, todos nós podemos nos unir e encontrar bondade uns nos outros. Acho isso ótimo.

Marquand também foi questionado sobre o Bury Your Gays (Enterre Seus Gays, em tradução livre), uma espécie de movimento que denuncia uma suposta vertente homofóbica em Hollywood responsável por mortes ou desfechos trágicos de personagens gays.

The Walking Dead já foi alvo de reclamações do grupo na 6ª temporada após a morte da médica Denise, namorada de Tara.

O ator comentou sobre uma possível reação caso Eric, namorado de Aaron, pereça na guerra contra os Salvadores, como ocorreu nas HQs.

Sei que a comunidade LGBT tem reclamado bastante disso. Parece ser uma tendência comum em várias séries. É uma tendência infeliz. Acho que seja qual for o rumo que a série tomar, isso será motivado pelo o que é melhor para a trama (…) Mas sim, eu também notei esta tendência.

Você acha que The Walking Dead é uma série representativa?

Deixe sua opinião nos comentários!


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro é co-fundadora, editora-chefe, redatora e gerente de comunidades do Geekdama. Com formação em Comunicação Social e Cinema Digital, além de especializações em Marketing e Jornalismo Digital, Kelly supervisiona a produção de conteúdo do portal. Em 2022 foi uma das selecionadas no programa Aceleradora de Comunidades da Meta.

Últimas