O 13º episódio da 5ª temporada de The Walking Dead, “Forget”, provavelmente foi um dos que mais tiveram semelhanças com os quadrinhos.

Do início ao fim foram diversas cenas adaptadas, em um episódio aparentemente “calmo”, mas com grandes desenvolvimentos.

Confira os pontos em comum da série de TV com os quadrinhos nesta lista criada pelo site oficial da franquia, TheWalkingDead.com.

Festa em Alexandria

the-walking-dead-s05e13-comparacao-hq-01

Assim como nos quadrinhos, a festa na comunidade foi um grande evento. Em ambos os casos ela evidencia a nova realidade do grupo e como cada um deles está se adaptando. Alexandria realmente é um porto seguro? Se sim, eles se tornarão fracos? De onde saíram essas pessoas tão despreocupadas com a vida?

Nos quadrinhos é Michonne que explode quando se dá conta das “preocupações” levianas dos habitantes. Na série de TV, Sasha tem o mesmo comportamento.

Furtando as armas

the-walking-dead-s05e13-comparacao-hq-02

A festa é o momento perfeito para executarem o plano de Rick. Enquanto todos se divertem, eles sorrateiramente invadem o estoque de armas e subtraem algumas delas.

Nos quadrinhos Glenn foi o responsável por destrancar a janela e se fingiu de bêbado, criando uma desculpa para se ausentar da festa sem levantar suspeitas.

Na TV este papel ficou com Carol, a “invisível”. E com umas excelentes cenas extras com o menino que queria alguns cookies…

Spencer Monroe

the-walking-dead-s05e13-comparacao-hq-03

Mais personagens foram introduzidos neste episódio. Nos quadrinhos Spencer é o filho único de Douglas Monroe. Na TV, descobrimos que além de Aiden, Deanna tem um segundo filho. E ele já partiu para cima de Sasha, a atiradora do bando. Assim como foi com Andrea.

Michonne pendura a espada

the-walking-dead-s05e13-comparacao-hq-04

O comportamento de Michonne em Alexandria é idêntico aos quadrinhos. Por quanto tempo essa espada permanecerá pendurada?

Buttons, o cavalo

the-walking-dead-s05e13-comparacao-hq-05

Nos quadrinhos Maggie mantém seus cavalos mesmo após a queda da prisão. E um deles é Buttons. Já a série de TV ( que aparentemente não gosta de manter cavalos vivos) introduziu tardiamente o equino, apenas para matá-lo.

Outras semelhanças?

Você encontrou mais semelhanças deste episódio com os quadrinhos? E o que achou destes momentos? Comente conosco!

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.