O homem que ajudou Rick no primeiro episódio de The Walking Dead está de volta à série, porém se comportando de maneira muito diferente de quando o vimos pela última vez em Clear, o 12º episódio da 3ª temporada, onde Morgan aparece totalmente desequilibrado.

O que aconteceu ao personagem para que ele parecesse tão mais sóbrio e controlado durante o final da 5ª temporada?

O ator Lennie James falou um pouco sobre a jornada de Morgan e diz o que podemos esperar para o personagem no futuro.

Bem, agora que você teve seu episódio obrigatório de cada duas temporadas, Morgan irá desaparecer até a 7ª temporada?
[Risos] Com toda sinceridade, eu não sei exatamente. Sei que estarei de volta para pelo ao menos 1 episódio da 6ª temporada e depois disso, como sempre, dependo do desenvolvimento da série.

Claramente nos deparamos com um Morgan diferente. Ele foi da loucura a um estado aparentemente zen. O que você pode nos falar sobre o Morgan 2.0?
O que posso dizer é que do primeiro episódio da série até Clear Morgan perdeu sua esposa e seu filho, e vimos o efeito disso naquele episódio – e agora um outro incidente ocorreu com Morgan. Ele se deparou com alguém que meio que o guiou e o redirecionou a outro caminho. E o que vimos na final da 5ª temporada, e talvez possamos testemunhar na 6ª temporada, é o resultado daquele incidente. Espero que isso faça sentido. Estou desesperadamente tentando evitar dizer coisas que eu não sei ou dizer coisas que não tenho permissão para dizer.

the-walking-dead-morgan-jones

E sobre a história de Morgan até então? O que o produtor Scott Gimple te contou sobre o que Morgan tem feito e sobre o que aconteceu com ele?
Ele me contou tanto quanto eu perguntei, tudo o que eu senti que precisava saber. Então ele me explicou em linhas bem gerais os detalhes desse incidente – porque no momento isso ainda é parte da mitologia da 6ª temporada – então ele me disse que Morgan conheceu uma certa pessoa que teve um impacto  nele e me falou de maneira muito geral sobre esse encontro.

E você mencionou que talvez possamos ver isso na sexta temporada. Morgan talvez conte a Rick o que aconteceu ou podemos ter um flashback. Acha que poderemos realmente ver o que aconteceu, como as cenas com o Governador na 4ª temporada?
Para ser sincero, eu não sei. Espero que a audiência possa ver, mas estou à mercê dos roteiristas. Acho que será feito da melhor maneira possível para a história.

Espero que vocês tenham a oportunidade de ver isso porque eu realmente gosto da coragem da série de andar em seu próprio ritmo e confiar na audiência, pois os fãs são espertos e compromissados o suficiente para comprar a história.

the-walking-dead-s05e08-morgan

Em que você acha que Morgan está pensando quando ele finalmente encontra Rick justamente quando ele está executando uma pessoa?
Eu acho que é um choque. Não é onde ele esperava encontrar Rick. Esta não é a pessoa que ele esperava encontrar. Ele acabou de se deparar com uma situação e é claro que vai querer uma explicação. Mas eu acho que nesse momento em particular a reação inicial é quase como as coisas tivessem dado uma guinada de 180º. Eu estou onde Rick estava em Clear, e Rick está onde Morgan estava em Clear. Quero dizer, ele é que está meio maluco agora. Obviamente a situação não é exatamente essa, mas certamente à primeira vista e com as primeiras impressões você consegue ver porque Morgan pode entender tudo da maneira errada.

the-walking-dead-s05e16-rick-grimes-morgan-jones-aaron-daryl

Norman Reedus disse que Morgan poderia saber que Daryl e Aaron são ligados à Rick quando lhes mostra o mapa. Você acha que tinha alguma ideia disso?
Não sei. Não. Norman disse algo parecido no Talking Dead, mas ele explicou melhor dizendo, “Pode ter havido um momento, mesmo que não tenha sido mostrado na série, em que Rick mencionou Daryl para Morgan”. Quase certo que poderia ter acontecido uma conversa como essa. No momento, não há nenhuma ocasião que eu possa entrever na qual Morgan pudesse saber qual é o grupo de Rick. No primeiro episódio Rick estava sozinho e em Clear ele estava com Carl e Michonne. Então ele pode imaginar que há mais gente, mas ele certamente não tinha como saber com quem Daryl e Aaron estavam.

Ele não ligou os Lobos à Rick e ele deve ter se deparado com outras pessoas sem necessariamente ligar nenhuma delas a Rick. Acho que é uma suposição que Daryl poderia fazer, mas não acredito que seja uma suposição que Morgan tenha feito. Acho que ele estava sendo absolutamente sincero quando disse, “Estou perdido, vocês poderiam me ajudar a encontrar meu caminho?” E obviamente a conversa que nós não vimos foi ele dizendo que estava a procura de um cara chamado Rick Grimes que era xerife em uma cidade e assim por diante.

The Walking Dead 5 Temporada S05E16 Morgan

Como foi estar de volta no set de The Walking Dead trabalhando com esse pessoal?
É ótimo estar de volta, mas o meu retorno ao The Walking Dead desde o episódio piloto foi algo tratado com o máximo de sigilo. Então todos os esforços foram feitos para manter minha presença um segredo, e isso se manteve até o final da temporada.

Isso significa que para esconder isso dos fãs eu não podia ficar nos lugares onde a maioria dos atores estariam, então eu ficava a quilômetros de distância para ninguém desconfiar. Então foi bem estranho voltar desta vez porque eu não tinha filmado com outros atores além de Chandler, Danai e Andrew, e eu não conhecia os outros atores. Por isso foi meio estranho me apresentar para o elenco de uma série da qual faço parte esporadicamente durante quase cinco anos. Foram boas vindas bem estranhas.

E também algumas vezes em que fui filmar em que – novamente por causa do sigilo e por causa das necessidades de cada cena – haviam membros da equipe técnica que eu não via há algum tempo, porque eles não estavam lá enquanto eu fazia minhas cenas andando por trilhos de trem ou vendo sinais em árvores e entrando em igrejas destruídas.

Então foi uma experiência bem estranha, mas eu curti o fato de finalmente estar lá e conhecer as outras pessoas. Parecia que eu estava fazendo uma série a parte e que agora eu estava sendo finalmente convidado para participar da série.

The Walking Dead 5 Temporada S05E16 Morgan Jones

E acho que ver esse personagem se integrar totalmente com o restante do elenco será interessante.
Sim, espero que isso ofereça bastante potencial e inspiração para os roteiristas, porque há muitas pessoas diferentes com as quais Morgan tem agora a oportunidade de interagir fora o Rick. Houve o início da interação dele com Carl, porque Carl atirou em Morgan. E eles tiveram um momento quando Rick, Carl e Michonne estavam indo embora que poderia ser explorado. Há várias oportunidades e espero que os roteiristas se animem com isso.

The Walking Dead volta em outubro de 2015 para a 6ª temporada.

Fonte: EW

For what do we live, but to make sport for our neighbors, and laugh at them in our turn?
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.