O fórum The Spoiling Dead Fans liberou com duas semanas de antecedência sua usual entrevista com um de seus informantes, revelando detalhes do 1º episódio da oitava temporada de The Walking Dead.

O centésimo episódio da série será repleto de ação, mostrando a organizada ofensiva contra o Santuário, além de um flashforward, ou visão, com Judith já aos 10 anos de idade.

Vale ressaltar que, embora os spoilers divulgados pelo The Spoiling Dead Fans tenham se provado verdadeiros anteriormente, essas informações não são oficiais e podem estar incorretas.

ALERTA DE SPOILER!
CUIDADO! O texto a seguir contém revelações sobre a trama. Leia por sua própria conta e risco.

Spoilers Episódio 8.1 – Mercy

1. O que Carl está fazendo no posto de gasolina? Quem ele encontra e o que acontece?
Eles estão planejando o ataque aos Salvadores e o posto de gasolina é o ponto de encontro de Carl e Rick. Há um homem muçulmano (talvez seja o Siddiq das HQs) se esgueirando pelas sombras. Ao ver Carl, ele implora por ajuda. No entanto, Rick aparece e dá alguns tiros para afugentá-lo. Carl fica chateado com isso e depois retorna ao local levando comida para o homem.

2. O que está acontecendo em Alexandria?
Há poucas cenas em Alexandria. Eles estão partindo para o grande ataque no Santuário. Michonne e Carl estão entre os que permanecem na comunidade para defendê-la caso seja necessário. Rosita também fica, porém não está contente com isso.

3. Para que são aquelas explosões?
Há uma horda gigantesca abrindo caminho pela estrada (possivelmente é a mesma horda mostrada na 7ª temporada) e as explosões são para direcionar a horda rumo ao Santuário. Isso faz parte de um plano bem elaborado contra o refúgio dos Salvadores.

4. Como será o ataque ao Santuário?
É um ataque muito bem orquestrado. Primeiro, todos os Salvadores nos postos avançados são exterminados. Então uma carreata de carros equipados com escudos laterais feitos de placas de metal invadem o Santuário. Eles matam os guardas do pátio e arrebentam a cerca com os carros. Uma van carregada de explosivos explode, atraindo a horda diretamente para o Santuário.

Imagem vazada das gravações mostra como são os escudos dos carros.

5. O que Daryl, Carol, Tara e Morgan estão fazendo juntos?
Eles formam a “equipe da horda”, passando um bom tempo acompanhando a trajetória dos zumbis para que cheguem ao Santuário na hora certa do ataque, colocando os explosivos nos pontos corretos.

Daryl mata a maior parte dos Salvadores nos postos avançados. Rick mata um deles deixando-o ser devorado depois que ele provoca Rick dizendo que Negan irá matar Carl por causa disso.

A maior parte dos demais personagens está na caravana que invade o Santuário.

6. Qual é a atitude de Rick neste episódio?
Ele está extremamente confiante, ao menos na frente das pessoas, especialmente na frente de Negan. Mas quando está só, principalmente antes do ataque, é possível ver em seus olhos que Rick ainda tem medo.

7. O que Gregory está fazendo no Santuário?
Presume-se que Gregory esteja no Santuário desde que saiu de Hilltop na temporada anterior. Ele faz um discurso dizendo que Hilltop é fiel à Negan e se alguém de sua comunidade continuar a se rebelar, será expulso junto com sua família. Ninguém responde e todos continuam do lado de Maggie. Simon se irrita e empurra Gregory escada abaixo.

8. Negan e Padre Gabriel ficam encurralados juntos? Como isso acontece?
Sim. Padre Gabriel tem seu carro roubado por Gregory logo após salvá-lo. O Santuário é completamente tomado por zumbis e Gabriel se refugia no único local que ele encontra destrancado. Infelizmente, Negan também se abriga ali e vemos a cena entre os dois personagens mostrada no trailer da Comic-Con.

Leia mais: 14 Detalhes e Referências que Poucos Perceberam no Trailer da 8ª Temporada de The Walking Dead.

9. Alguém morre?
Somente diversos Salvadores nos postos avançados.

10. Quando Rick tira a foto do Santuário? Como essa cena se desenrola?
Rick tira uma foto Polaroid de Negan se agachando e se escondendo durante o ataque antes de ir embora por causa da horda que se aproxima.

BÔNUS:

– Cenas do “Rick velho” aparecem em diversos momentos no decorrer do episódio. A última dessas cenas aparece pouco antes do final do episódio e mostra Judith com cerca de 10 anos de idade falando sobre um festival que ocorrerá em breve.

– Daryl e Dwight coordenam o ataque através de mensagens secretas enviadas dentro de flechas.

Quais as suas expectativas para o episódio?

For what do we live, but to make sport for our neighbors, and laugh at them in our turn?
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.