Um dos momentos mais tensos do 4º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead (S08E04 – “Some Guy”) foi quando Jerry salvou Ezekiel de um Salvador que estava prestes a matá-lo.

O fiel soldado do Rei prontamente abateu o inimigo da forma mais épica possível: cortando-o ao meio com seu machado!

Contudo, o mesmo machado que fatiou uma pessoa se mostrou totalmente inútil para quebrar as correntes da grade durante a fuga. Por fim a arma se quebrou e foi Carol que salvou os dois, abrindo o cadeado com a chave.

Tal situação levantou diversas críticas entre os fãs. Muitos afirmaram que um machado daquele porte deveria ser capaz de fazer o serviço. Outros replicaram que tal ferramenta seria ineficaz, já que uma corrente é muito mais resistente que o corpo humano.

O impasse continuou em diversos tópicos. Um em especial, no grupo de ouvintes do Walk Talk, o podcast do The Walking Dead Brasil, chegou a uma conclusão com mais embasamento, onde o fã Riva Lima, que é metalúrgico, esclareceu que o machado de Jerry realmente não seria capaz de cortar correntes.

Machado não foi feito pra cortar aço. Machado pode cortar metais com muito menos dureza que ele, como latão, alumínio, bronze… de preferencia os que não levem alta concentração de carbono. Mas machado foi feito para cortar madeira.

Portanto, a única chance de Jerry seria mirando no cadeado. Felizmente Carol estava por perto para salvar o dia.

Concorda com essa explicação? Ou acha que o machado de Jerry realmente seria capaz de cortar aquelas correntes?

A 8ª temporada de The Walking Dead retorna dia 25 de fevereiro de 2018, às 23h30 (horário de Brasília), no canal Fox. Serão 8 episódios inéditos todos os domingos, que prometem a conclusão da Guerra Total contra Negan e os Salvadores.

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.