O 5º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead (S08E05 – “The Big Scary U”) deixou uma grande dúvida na mente de Rick Grimes – e dos espectadores!

Perto do final do episódio, Rick seguia em uma direção diferente de Daryl, após uma briga feia entre os dois amigos. Contudo, em seu caminho Rick avistou algo inusitado para um apocalipse zumbi: um helicóptero sobrevoando nos arredores.

Até o momento não se sabe nada sobre quem está pilotando este helicóptero, de onde ele saiu e para onde ele vai. Mas isso não nos impede de especular algumas possibilidades, afinal não é a primeira vez que algo assim acontece em The Walking Dead.

O helicóptero seria uma referência

A 8ª temporada de The Walking Dead é um marco para a série, por trazer o centésimo episódio. Os produtores sabem do peso destes números e estão fazendo questão de lançar diversas referências à 1ª temporada, onde tudo começou.

Rick já avistou um helicóptero em voo, no primeiro episódio, durante sua jornada em Atlanta, quando ele mal estava descobrindo que a cidade havia sido tomada pelos mortos.

O showrunner da série, Scott Gimple, já deixou claro que “em diversos momentos desta temporada há referências diretas a histórias passadas”.

Portanto, o helicóptero com certeza é uma referência à eventos passados. Mas também pode significar algo maior.

Diversas possibilidades

Nos quadrinhos não há nenhum helicóptero neste momento da história. Ou seja, caso esta seja uma nova trama, ela será inédita da série de TV. Poderia ser um novo inimigo, um novo aliado ou apenas algo que não veremos mais, apenas mais um mistério em aberto.

O que você acha? Veremos mais dos responsáveis por este helicóptero? Será que terão um papel importante na Guerra Total contra Negan?

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.