O último episódio de 2017 de The Walking Dead vai ter maior duração, assim como foi com a estreia.

Marcado para estrear dia 10 de dezembro, o 8º episódio da 8ª temporada (S08E08) terá exatamente 88 minutos. São 28 minutos a mais em relação ao padrão de 60 minutos.

Ainda não há título ou sinopse para este episódio, mas a expectativa é de termos grandes reviravoltas na Guerra Total, provavelmente com o contra-ataque de Negan à Rick e os outros.

Maior duração ou mais comerciais?

Uma dúvida frequente é sobre quantos minutos de verdade um episódio estendido tem e quantos são de comerciais. Normalmente um episódio de série de TV possui cerca de 40 minutos e é exibido em um intervalo de 60 minutos (uma hora), intercalado com comerciais, que somam 20 minutos. Portanto, quando se fala em episódio estendido, está se considerando o tempo total, com comerciais.

Então, se considerarmos um episódio estendido de 90 minutos, por exemplo, caso a exibição seja sem intervalos, o tempo do episódio em si será de cerca de 60 minutos. Comparado com os 40 minutos usuais, temos um episódio estendido. A duração total dependerá da escolha da emissora de exibir intervalos ou não.

Fonte CB
"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.
  • Lucas Souza

    Carl possivelmente morrera midseason, quem mais???

    • André

      Somente ele mesmo haha se morrer outros vai ser figurantes.

      • Lucas Souza

        voce disse que não ia morrer ninguem de importante nessa primeira parte kkk pode se enganar de novo

        • André

          Vdd,mas isso foi antes do TSDF divulgar a morte do Carl.
          Pensei que seria impossivel ele morrer,mas os outros personagens regulares estiveram em Atlanta gravando a segunda metade.

          • Lucas Souza

            Ta certo mas na real acho que se forem matar mais um dos principais vai ser mesmo só talvez no ep 15 ou 16

          • André

            Sim verdade

          • sueli

            bem …ja estou um tanto decepcionada com as perdas…ao meu ver,alguns personagens teriam que ir até o final….mortes como a de Sofia ,Andréa e Lori …. so apimentaram a série …mas a morte de Glen pra mim foi uma pisada na jaca….o cara salvou o rick….matou zumbis com as mãos amarradas na vila do governador….sobreviveu debaixo do container de lixo….p q p…..ele nao podia ter morrido….maggie nao é tudo isso sem o glen….ele poderia estar sequestrado ou preso como sempre ocorreu antes e era sensacional….carinha sangue no zóio….a série perdeu muito com a morte dele..considerei as outras mortes parte da ficção mas a dele foi apelativo e sem sentido pra mim….da impressoão que nao existem personagens imunes na série …portanto tambem podemos perder o Rick…prossigo assistindo mas deveras
            decepcionada…

          • Gabriel

            TWD possui mortes marcantes mesmo… E realmente, ninguém é imune. Acho que as mortes não fizeram a serie cair não, pois eles estão em um apocalipse zumbi, qualquer coisa pode acontecer. Pra assistir TWD, tem que ficar acostumado com as mortes, no meu caso, eu me acostumei com partidas de grandes personagens.

          • j-leitao

            Gosto da sua argumentação, uma mudança de ritmo dessa natureza seria super interessante pelas consequências futuras na história, agora estou menos cético em relação ao roteiro. Valeu. Eu não torço por personagens torço pela série.

          • André

            Valeu,mas mudança de ritmo você ta falando em relação ao que? Morte do Carl?

          • j-leitao

            Como leitor da HQ quer queira quer nâo vc tem um roteiro na cabeça. Assim a presença do Carl é praticamente assegurada para o próximo arco. Mas se os acontecimentos seguirem esse ritmo que vc falou, ótimo, vamos ter surpresas que alterariam o andamento da série em relação ao pensamento preconcebido dos leitores, e isso é muito bom na minha visão é claro.

  • Lucas Souza

    seria esse o episodio de maior duraçao de twd ate o momento?

  • Julio

    Fico pensando se terá conteúdo para fazer a Guerra Total durar toda a 8° temporada. Levando em consideração os atuais acontecimentos e comparar com os quadrinhos, teremos dois acontecimentos marcantes:

    1° o ataque a Alexandria
    2° o ataque final a Hilltop

    Temos ainda algumas incógnitas:
    – Eugene irá fugir com as esposas do Negan,Mark e o Harlan Carlson ( médico de Hilltop)?
    – Será que alguém será devolvido zumbificado com um saco na cabeça como a Holly? Talvez Gabriel.
    – Alguém terá a perna amputada por uma granada?

    Por mais boatos que rolam sobre a morte do Carl,não acredito que isso ocorra,novamente baseando-se nos quadrinhos,pois ninguém de importância morre durante a guerra, apenas figurantes e secundários. Talvez o Morgan morra de personagem principal e o Tobin faça o papel do Nicholas e morra devido a infecção causada pela facada.

    • André

      Bom,temos o grupo da Jadis que vai ter certa importancia nessa temporada,e na segunda metade teremos Oceanside também.
      Acho que não vai ter isso da Holly,pois meio que foi adaptado para Sasha.
      Alguns rumores indicam a morte do Tobin na primeira batalha em Hilltop..e nessas mesma batalha duas outras pessoas foram feridas(mas o tsdf não divulgou os nomes)..talvez uma dessas pessoas tenha a perna amputada.

      • Julio

        Pois é….Não sei se eles irão querer amputar a perna de alguém, se for, será algum secundário que apareça pouco. É trabalhoso fazer isso, por isso não cortaram a mão do Rick.

        • Madson Barbosa

          Ja houve um c a perna amputada, q foi o pai da Megan

          • Roberto Duarte

            Wtf? “Megan”? Negan+Maggie

          • betto lima

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Gabriel

      Também tem a batalha de Hilltop que antecede a ultima batalha, que também vai acontecer em Hilltop. E a Guerra Total vai sim acontecer até o final da temporada 8, mas, está em guerra, e ter apenas duas grandes batalhas em 8 episódios da segunda parte da temporada? Tem que ter mais conteúdo, ou seja, ação! Espero que eles aproveitem bem o grupo do lixão e as mulheres de Oceanside pra participarem muito da guerra e ter mais batalhas com outros personagens.

  • Rammstein_Br

    Rick ta deixando Daryl decidir as coisas por si só. Matou Morales e o outro salvador que tinha se rendido. A mesma coisa com Morgan que ta ficando muito louco, vamos ver ate onde isso vai levar.

    • Delk Kalopsia

      O negócio é loucura mesmo, chega de passividade, era para ter deixado o Daryl jogar as dinamites e acabar logo com isso!

      Fica esperando só dá tempo deles se juntarem, e foi exatamente o que ocorreu!

  • carlos renato

    Ta chato que só…pena

  • Delk Kalopsia

    Tá ruim a série? Tá chato? Tá bla bal bla? Façam uma melhor e parem de chorar, ou simplesmente não assistam!

  • Gabriel

    Na exibição da Fox, o episodio em si sem comerciais vai ter 61 minutos. Vai ser difícil eles fazerem um episodio de 90 minutos em si sem comerciais, ou seja, com uma exibição de quase duas horas incluindo comerciais. Ei sei que é muita coisa, mas dane-se quem não quiser ver um episodio muito longo, quem vê é quem gosta da serie e pronto. E eu nem irei ver na exibição da Fox, vou ver todos os 61 minutos da midseason na internet sem intervalos, ou seja, imaginem uma hora de exibição de uma serie que você tento gosta comparado com o tempo de seu dia, bem pouco. Mas tem vezes que a gente fica 100% entretido, então espero que eu fique 100% entretido e que a Fox não corte muito o episodio. Eu entendo muito bem quem gosta de esperar e ver tudo de uma vez, ver pouco a pouco ás vezes é bem chato, mas fazer o que, nem tenho paciência kkkkkkkk. Por mim essa midseason em si poderia ter 1 hora e meia sem os comerciais, mas também tem o caso do grande trabalho de produzirem esses episódios e provavelmente não ser bom, por ser muito longo