O 5º episódio da 9ª temporada de The Walking Dead (S09E05 – “What Comes After”) foi marcado pela despedida de Rick Grimes, o protagonista da série.

E como não poderia deixar de ser, do início ao fim este episódio foi repleto de momentos memoráveis e referências não apenas aos quadrinhos, como também às temporadas passadas.

Mas teve uma referência que poucos perceberam. Bem nos momentos finais de Rick foi feita uma homenagem ao primeiríssimo episódio da série, o 1º da 1ª temporada (S01E01 – “Days Gone Bye”) e aos primeiros momentos de Glenn na série.

Rick sobreviveu à explosão da ponte e acabou sendo descoberto por Jadis, que aproveitou a oportunidade para fugir com ele a bordo do misterioso helicóptero. E conforme vimos o resgate de Rick, uma música bem específica foi tocada.

A música é “Space Junk”, de Wang Chung e não foi a primeira vez que a ouvimos em The Walking Dead.

A mesma música tocou no final do primeiro episódio da série, quando Rick estava preso no tanque de guerra em Atlanta, momentos após Glenn ter entrado em contato com o xerife, oferecendo uma chance de sobreviver. Confira os dois momentos a seguir:

Além de marcar o início e o fim de Rick em The Walking Dead, a música encaixa em um contexto similar, de Jadis oferecendo à Rick uma chance de sobreviver, assim como fez Glenn.

Esta curiosidade também foi mencionada no Talking Dead relativo a este episódio.

O que você achou desta homenagem ao Glenn e ao primeiro episódio de The Walking Dead?

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.