Vimos uma mudança brutal após o 5º episódio da 9ª temporada de The Walking Dead (S09E05 – “What Comes After”).

Além da saída de Rick Grimes da série, vimos um novo salto temporal, o maior de todos até então. Afinal, Judith apareceu bem maior e muito independente, salvando as vidas de Magna e seu grupo.

Mas e quanto tempo se passou desta vez? O número oficial é de cerca de seis anos desde o desaparecimento de Rick. Ou seja, Judith, que estava com uns três ou quatro anos, agora está com algo como dez anos de idade.

Em entrevista para o site IGN, a showrunner da série, Angela Kang, confirmou o tempo que se passou:

É um salto temporal de seis anos. Então a Judith, que estava com cerca de uns quatro ou quatro anos e meio no começo da temporada, agora está com dez anos, do jeito que Carl estava nos quadrinhos e quando a série começou.

Além de Judith, há outras crianças que veremos maiores. Henry já apareceu no trailer dos próximos episódios. Há ainda a bebê Gracie que está com Aaron e o filho de Maggie, Hershel.

Em entrevista para o site Entertainment Weekly, o produtor executivo Scott Gimple foi indagado por que mostrar um novo salto temporal justo agora.

Não sei, é fascinante. Para os fãs dos quadrinhos, no final do episódio 5 eles pensaram “Ah, este é O Novo Começo” [o início do arco pós-guerra nos quadrinhos]. Afinal, temos Magna, Yumiko e o restante do grupo.

O último salto temporal não foi tão grande. Este é o salto que temos nos quadrinhos, com um mundo totalmente novo. Era importante, especialmente após o arco da Guerra Total, de nos distanciar daquela história e mostrar uma realidade totalmente nova.

Quais suas expectativas para “O Novo Começo” de The Walking Dead?

The Walking Dead 9ª Temporada Episódio 5

Título: What Comes After (O Que Vem a Seguir)

Temporada: The Walking Dead 9ª Temporada

Data de Estreia: 04/11/2018

Roteiro: Matt Negrete e Scott M. Gimple

Direção: Greg Nicotero

Audiência (EUA): 5.4 milhões de espectadores

Sinopse: Rick é obrigado a encarar o passado enquanto luta para manter a segurança das comunidades e proteger o futuro que ele e Carl sonharam (provável último episódio de Rick).

Fontes CB IGN
"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.