Todos estão falando apenas dos Sussurradores, que foram finalmente apresentados no 8º episódio da 9ª temporada de The Walking Dead (S09E08 – “Evolution”), mas houve um outro evento de grande impacto neste episódio.

Após amargar vários anos preso, Negan encontrou uma oportunidade para fugir, ao perceber que sua cela havia sido deixada aberta em um momento de fúria e desleixo do Padre Gabriel.

Um dos vídeos promocionais do próximo episódio de The Walking Dead inclusive mostra Negan já à solta, carregando uma pá e invadindo a casa de Michonne e Judith. Além disso, o trailer dos próximos episódios mostra Negan aparentemente no Santuário.

Mas o que o ex-líder dos Salvadores fará a seguir? Como este é um evento que também acontece nos quadrinhos, temos uma possibilidade bem forte – e inesperada – para os próximos passos de Negan.

O que Negan fez nos quadrinhos?

Nos quadrinhos Negan teve duas chances de fuga. A primeira foi muito parecida com o que aconteceu no 8º episódio, quando esqueceram a porta de sua cela aberta.

Contudo, ao invés de fugir, Negan fez novamente o imprevisível e optou por permanecer na cela, apenas para mostrar a Rick que ele poderia ser confiável e que eles deviam começar a construir algum tipo de relação.

O plano de Negan a princípio não funcionou, mas criou a base para que no futuro, quando a crise contra os Sussurradores estava em seu ápice após o massacre das cabeças nas estacas, Rick fosse até Negan em busca de aconselhamento.

O que Negan fará na série de TV?

A adaptação para a TV está com grandes divergências deste caminho nos quadrinhos. A começar que Rick não está mais na série. Fora que o trailer mostra Negan no Santuário, indicando que ele realmente teria fugido.

A ausência de Rick poderia ser substituída por Michonne. Mas será que ele retornaria para Alexandria e para sua cela? O que mais ele poderia fazer, considerando que no momento atual ele sequer sabe da existência dos Sussurradores? Para onde mais ele poderia ir?

***

Quais as suas expectativas para esta fuga de Negan em The Walking Dead?

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.