The Walking Dead está de volta com a segunda parte da 9ª temporada que estreou no dia 10 de fevereiro de 2019 na Fox. E este arco promete ser mais aterrorizante do que nunca, graças à ameaça dos Sussurradores, o grupo que usa pele de zumbis para se disfarçar entre as hordas.

Após a morte de Jesus, uma Sussurradora chamada Lydia foi capturada e presa em Hilltop. Enquanto Daryl e Michonne tentam saber mais sobre este novo grupo (com a ajuda não intencional de Henry), eles estão lá fora, rondando as comunidades, com intenções ainda desconhecidas e fizeram dois novos reféns: Luke e Alden!

E como todo episódio, o 10º episódio da 9ª temporada (S09E10 – “Omega”) contém diversos detalhes que poucos perceberam. Você conseguiu se atentar a todos esses itens?

1 - O significado do título "Omega"

Cada episódio de The Walking Dead possui um título com um significado na história apresentada e este não foi exceção.

O título deste episódio é “Omega”, que traduzido significa “Ômega” e aparentemente é uma relação de Lydia com sua mãe, Alpha.

“Alfa” é a primeira letra do alfabeto grego e “Ômega” é a última. Como o episódio foi focado nas duas, o título seria uma forma de relacionar Lydia com o “Alfa” de sua mãe.

Mas o nome “Alpha” não está relacionado ao alfabeto grego, e sim à noção de “membro alfa” de um bando. É mais uma forma dos Sussurradores se reafirmarem como animais.

2 - Eles ficaram pelo menos 20 dias escondidos

O episódio mostrou alguns detalhes interessantes dos primeiros dias do apocalipse zumbi.

Além de mostrar um pouco mais da civilização ruindo, logo no começo do primeiro flashback havia uma parede com a pichação “Dia 23”. Esta foi fácil de perceber, pois Frank apareceu logo em seguida reclamando que eles estavam nessa situação por 23 dias.

Contudo, alguns flashbacks depois, quando Alpha enforca o rapaz desesperado, a pichação na parede agora era “Dia 43”.

Ou seja, eles ficaram cerca de um mês presos naquele esconderijo, na esperança de serem resgatados.

Leia mais: The Walking Dead deu mais Dicas de QUANDO Começou o Apocalipse Zumbi no 10º Episódio da 9ª Temporada!

3 - Daryl entende os abusos que Lydia sofreu

Foi no momento que Daryl percebeu que Lydia sofria abusos físicos que ele começou a se importar com a garota. Não antes de usar a seu favor, claro.

Em determinado momento do episódio ele deixa a entender que espancaria Lydia, mas no fim se solidarizou. Isso porque Daryl também sofreu do mesmo mal.

No jogo “The Walking Dead: Survival Instinct” que mostra a história dos irmãos Dixon, é revelado que o pai de Daryl tinha problemas com alcool e frequentemente batia nele e em seu irmão Merle.

4 - A explicação do cabelo de Carol

Falando em abusos, Carol também passou por situações bem difíceis com seu marido Ed. Lembra dele na 1ª temporada de The Walking Dead?

Ed morreu logo no começo do apocalipse, mas vimos o suficiente dele para entender como era um marido abusivo. E foi por causa disso que Carol manteve seu cabelo curto esse tempo todo, segundo Henry contou à Daryl.

E, claro, isso também acabou explicando por que Carol está com o cabelo comprido atualmente.

Leia mais: The Walking Dead Finalmente Revelou Por que Carol Deixava o Cabelo Curto (e por que está longo agora)

5 - Cena idêntica a uma capa dos quadrinhos!

Próximo do final do episódio, é mostrado que os Sussurradores estão espionando Hilltop à distância, escondidos na floresta.

Este momento é uma adaptação fiel a uma cena dos quadrinhos. Uma capa, para ser mais específico, da edição 136, que mostra eventos muito parecidos com os atuais da adaptação da AMC para a TV.

***

Percebeu mais algum detalhe no 10º episódio da 9ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!

Quer receber as últimas notícias de The Walking Dead direto no seu Whatsapp?
> CLIQUE AQUI <

Fonte Insider
"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.