O fórum The Spoiling Dead Fans divulgou sua tradicional entrevista com um informante revelando detalhes do 9º episódio da 9ª temporada de The Walking Dead.

O episódio mostrará o passado de Alpha, seu marido Frank e a pequena Lydia nos primeiros dias do apocalipse zumbi, além de Henry se envolvendo ainda mais com a moça.

Vale ressaltar que, embora os spoilers divulgados pelo The Spoiling Dead Fans tenham se provado verdadeiros anteriormente, essas informações não são oficiais e podem estar incorretas.

Spoilers Episódio 9.10 – Omega

O episódio abre com um flashback de Lydia criança, seu pai (Frank) e Alpha nos primeiros dias da infestação zumbi. Frank está reclamando do longo tempo em que eles estavam lá e diz à Lydia que ninguém irá ajudá-los. Alpha tenta acalmá-lo e canta para Lydia.

No presente, Lydia conta sua história para Henry na prisão de Hilltop. Daryl está do lado de fora, ouvindo a conversa por uma janela. Lydia diz que se lembra da frieza nos olhos de seu pai. Ela diz que nunca esteve sozinha porque seu povo viajava em grupos entre os zumbis e que sente falta dos ruídos e do cheiro.

Lydia diz a Henry que o pai dele é um babaca, como o dela, e tenta fazer com ele revele quantos guardas há em Hilltop, porém Henry diz somente que Daryl não é seu pai e que ele está lá somente para fazer um favor para Carol, sua segunda mãe.

Assista: The Walking Dead 9ª Temporada | Assista aos Primeiros Minutos do Episódio 10!

Henry diz que Carol não é uma pessoa com que se deva mexer. Lydia diz que Alpha também é uma pessoa com quem se deva mexer.

Na floresta, Tara lidera Kal, Marco, Magna, Yumiko, Connie e Kelly em uma busca por Alden e Luke. Eles se deparam com um pequeno grupo de zumbis devorando cavalos. Yumiko pede que todos fiquem alertas e observem as mãos dos mortos-vivos, pois eles podem portar facas caso não sejam zumbis de verdade. Eles estão sendo observados por Sussurradores.

Assista: The Walking Dead 9ª Temporada | Tara lidera buscas por Alden e Luke em Novo Vídeo Legendado do 10º Episódio!

Depois de matar os zumbis, Marco percebe que aqueles eram os cavalos de Alden e Luke. Connie vê que os cavalos foram esfolados com facas. Tara conclui que Lydia mentiu sobre o tamanho de seu grupo e decide que é melhor retornar à Hilltop até descobrir exatamente o que está se passando.

Na cela em Hilltop, Henry oferece um ovo para Lydia. Ela recusa, alegando que fome é uma dádiva. Ela questiona o porquê de Henry estar sendo legal com ela. Henry responde que ele, seu irmão e seu pai eram perturbados ao serem acolhidos pela comunidade, até que alguém teve paciência com eles para fazê-los perceber que as coisas ficariam bem novamente.

Lydia diz que as coisas jamais ficarão bem novamente. Henry pergunta, “Quem disse isso”, Lydia diz que seu pai assim disse.

Em outro flashback, Frank quer abandonar o abrigo com outras pessoas porque os mantimentos estão acabando. Alpha retruca que é perigoso demais e ela não quer deixar sua filha órfã. Frank a manda criar coragem e jamais voltar a insinuar que ele não se importa com sua filha.

Alpha diz que eles não sairão. Frank diz à Lydia que não há mais esperanças e Alpha tenta fingir que ele está só brincando. Frank começa a fazer sua barba com uma tesoura. Ele diz que nunca gostou dela – era Alpha que gostava dele com barba.

Ele diz que o mundo acabou e que vai fazer o que bem quiser de agora em diante. Alpha distrai Lydia com um jogo de damas e diz “Xeque-mate”. Lydia sorri e diz que aquela era uma frase do xadrez.

Na cela em Hilltop, Lydia sorri ao se lembrar daquele momento e diz, “Ele sempre…” e então se corrige e diz “Ela sempre dizia aquilo”. Lydia então lhe pergunta como sua segunda mãe o encontrou. Ele diz que quem o encontrou foi seu pai adotivo, Ezekiel.

Ele diz que eles são líderes do Reino, revelando que a comunidade fica a um dia de cavalgada de Hilltop. Daryl irrompe pela prisão e diz a Henry que ele será liberto.

Daryl o leva para fora e grita com ele por dar informações sobre o Reino para Lydia. Henry então percebe que Daryl os estava escutando. Daryl revela que ele, Enid e alguns outros estavam se revezando para ouvi-los na esperança de Lydia revelar alguma informação relevante.

Assista: The Walking Dead 9ª Temporada | Henry Passa Informações do Reino para Lydia em Novo Vídeo Legendado do 10º Episódio!

Henry acredita que Lydia é uma boa pessoa que ficou perturbada com seu estilo de vida peculiar. Henry chama Daryl de babaca e diz que se ele quer respostas, vai ter que consegui-las sozinho.

Daryl retorna à cela de Lydia, que pergunta se ele irá matá-la. Mas ele oferece um remédio para seu ouvido, pois ela está mexendo nele, como se doesse.

Lydia recusa e diz a Daryl que ele não tem que dar nada a ela. Lydia diz que não sabe o paradeiro dos Sussurradores, uma vez que esteve trancafiada em Hilltop. Ele pergunta se a mãe de Lydia mataria seus próprios companheiros se eles os desafiassem. Lydia disse que ela mataria, se fosse necessário.

Assista: The Walking Dead 9ª Temporada | Daryl e Lydia Falam Sobre ALPHA no Trailer Legendado do 10º Episódio!

Em outro flashback, Alpha sufoca um homem no abrigo, pois ele estava surtando. Ela diz que ele era fraco e poderia causar a morte de todos eles. Frank, agora de barba feita, segura Lydia no colo e a consola, cantando a mesma música que Alpha havia cantado no primeiro flashback (Lydia The Tattooed Lady). Ele parece estar com medo e fica olhando para Alpha.

Na cela em Hilltop, Lydia diz à Daryl que seu pai costumava cantar aquela música quando ela estava assustada. Daryl pergunta quantos anos ela tinha, Lydia responde 5 ou 6 anos. Daryl diz que a mãe dela fez o que tinha que ser feito.

Ele joga o remédio na cela quando Lydia toca novamente seu ouvido. Daryl lhe diz que as coisas não precisam ser assim. Há muitas pessoas boas em Hilltop dispostas a ajudá-los se ela os ajudar. Lydia pede água e Daryl lhe entrega um cântaro através das barras da cela.

Lydia tenta atingir Daryl, porém ele agarra seu braço, notando vários hematomas em Lydia. Daryl olha para ela por um instante e depois vai embora.

Magna e Yumiko discutem sobre voltar para procurar Luke. Magna diz que ela quase ferrou as coisas para eles em Alexandria, mas que conseguiram uma segunda chance. Ela teme que, ao se rebelar contra as ordens de Tara, eles podem perder tudo, e Luke não ia querer isso.

Yumiko está preocupada com Luke e tenta convencê-la a procurá-lo. Kelly revela ter visto alguns garotos saindo às escondidas de Hilltop e concorda com Yumiko sobre a necessidade de procurar Luke. Elas fazem uma votação e decidem sair à noite.

Naquela mesma noite, Daryl retorna à cela de Lydia com um galho. Enquanto ele arranca as folhas do galho, comenta que alguns pais usam qualquer desculpa para espancar seus filhos e para isso usam qualquer objeto que estiver por perto, com um bom galho de árvore, por exemplo.

Daryl diz a Lydia que o pai dela parece ser um desses pais, exceto pela parte que cantava para Lydia quando ela estava assustada. E aquela era a única parte da história dela que não parecia conversa fiada.

Daryl diz que ela sabia para que era aquele galho no momento em que ele entrou e que os hematomas são marcas de abuso. Ele pergunta então que, se o pai dela está morto, quem bateu nela. Lydia admite que foi sua mãe.

Daryl tenta fazê-la revelar onde Alpha está, perguntando o porquê de Lydia protegê-la e afirmando que ela está mais segura em Hilltop. Lydia responde que o mundo agora pertence aos mortos e que a Alpha a batia por um bom motivo. Daryl diz que isso é besteira, mas Lydia retruca, “Quando você amolece, as pessoas morrem”.

Em outro flashback, Alpha – agora com o cabelo raspado – diz que eles precisam levar o cadáver para fora, pois está começando a feder. Os outros votam por esperar amanhecer, pois seria mais seguro.

Frank – agora com a barba crescida – confere se Lydia está bem e a consola. Quando todos estão dormindo, Lydia se levanta e vai olhar o cadáver. Ele se desperta como zumbi e tanta atacá-la. Ela grita e seu pai corre para pegá-la, entregando-a para Alpha. O zumbi o mata e Alpha consola Lydia.

Daryl diz que não foi culpa dela. Ela era somente uma garotinha. Ela diz que era estúpida e merecia morrer, mas seu pai era frouxo e agora está morto. Daryl diz que isso não é verdade e que eles estão melhorando.

Lydia diz à Daryl que o lugar dele não é com aquelas pessoas. Ele é mais como ela e seu povo do que como eles. Ele é durão. Eles são frouxos. Daryl diz que ela não sabe nada sobre ele. Lydia então pede a ele que conte sobre sua vida, mas Daryl vai embora.

O grupo de Magna usa um túnel escondido para se saírem de Hilltop. Yumiko fica de vigia e então entra no túnel por último.

Daryl sai impetuosamente da cela. Henry está sentado ali perto, aparentemente ouvindo a conversa de Daryl. Daryl diz que ele poderia simplesmente ter se voluntariado para ajudar. Daryl continua andando e Henry o segue.

Daryl diz que Lydia é perturbada demais e que isso é só uma perda de tempo. Agora ela é problema da Tara. Henry pergunta a Daryl se ele costumava a apanhar também. Daryl não responde. Henry diz a ele ter ouvido uma conversa entre Carol e Ezekiel, na qual ela havia revelado preferir manter o cabelo curto pois seu marido costumava puxá-lo quando ela tentava escapar dele.

Henry especula que levou muito tempo para ela se sentir segura novamente. Henry diz que, às vezes, Daryl também age como uma pessoa agressiva, mas sabe que ele não é. Ele sabe que o povo de Lydia é cruel, mas não acredita que ela também seja. Ele acredita que ela esteja só assustada e Daryl pode mostrá-la que não há nada a temer. Daryl diz, “Não só eu”.

Na floresta, o grupo de Magna encontra novos rastros que podem ser dos Sussurradores. Yumiko parece transtornada, então Magna conversa com ela. Elas falam sobre Coalport e Yumiko se sente culpada por abandoná-los. Magna e Kelly dizem que eles não tiveram escolha. Se eles não tivessem fugido, teriam morrido com os demais. Yumiko não está totalmente convencida.

Elas são interrompidas quando um zumbi ataca Kelly. Depois de matá-lo, elas ouvem mais zumbis. Yumiko diz que quer ajudar Luke, mas que isso irá acabando por matá-las. Magna e Connie concordam. Connie diz que elas irão retornar quando tiverem um plano.

Em lágrimas, Kelly se lembra do último dia em Coalport. Ela se separou do grupo e Luke a encontrou. Por isso ela não pode abandoná-lo. Connie a consola e diz às outras que retornem. Ela irá ficar e falar com Kelly. Elas se separam. Alguém as observa.

Henry vai visitar Lydia. Ele a diz que Daryl não sabe que ele está lá. Ele gosta Lydia e acredita que ela seja uma boa pessoa. Ele quer mostrar a ela que Hilltop é um bom lugar com boas pessoas.

Ele destranca a cela e diz que vai deixá-la sair um pouco. Eles só devem ser silenciosos e não ser vistos. Ambos tropeçam e caem ao ver alguém. Henry diz que eles devem esperar até a barra estar limpa para continuar. Lydia come uma minhoca e oferece uma para Henry.

Henry lhe mostra a comunidade e Lydia pergunta a quanto tempo ela existe. Henry diz que Hilltop foi construída a cerca de 6 anos atrás. Lydia vê um martelo e o pega sem Henry notar, enquanto diz a ele que lugares assim não deveriam existir. Alpha lhe disse que não era possível.

Ela planeja atacar Henry pelas costas, mas ouve um bebê chorando e vê a mãe o segurando. Ela entra em pânico e têm uma sequência de flashbacks rápidos de todas as memórias que havia compartilhado antes.

Percebemos que ela havia invertido seu pai e sua mãe ao falar sobre sua infância. Ela pede a Henry que a leve de volta para a cela. Lydia pede a Henry que fique com ela, então Henry se deita ao lado dela no chão da cela, segurando sua mão.

Na manhã seguinte, Daryl leva o café da manhã para Lydia e flagra Henry. Ele diz à Daryl que ela não queria ficar sozinha. Lydia diz que seu ouvido dói e pergunta a Daryl se ele ainda está com o remédio. Daryl lhe dá um pouco de água.

Lydia lhes diz que Alpha não irá resgatá-la. Quando alguém morre ou é capturado, eles simplesmente seguem adiante, agindo como se os que foram jamais tivessem existido. Ela admite que estava tentando captar o máximo de informações o possível sobre eles para que quando conseguisse escapar, ter algo para oferecer aos Sussurradores para que eles a aceitassem de volta.

Henry fica chocado ao saber que a mãe de Lydia a abandonaria. Daryl pergunta sobre Alden e Luke. Lydia diz que se sua mãe os capturou, não consegue pensar em uma razão para mantê-los vivos. Ela os revela onde ficava o acampamento dos Sussurradores, mas avisa que eles nunca ficavam muito tempo em um só lugar.

Henry pergunta se a história sobre sua família era verdade. Lydia lhe diz que achava que sim, porém acabou misturando as coisas. Sua mãe havia lhe contado aquela versão por muitos e muitos anos. Mas no fundo ela sabia o que a mãe dela havia realmente feito.

Revemos o flashback em que Lydia foi atacada por um zumbi. Agora ela se lembra exatamente o que aconteceu. Outro homem foi mordido por um zumbi e seu pai a salvou. Em meio ao caos que se seguiu, Alpha começa a arrancar as tábuas das janelas e diz que eles vão embora.

Frank não quer abandonar seus amigos, porém Alpha diz que eles são idiotas com quem eles ficaram presos e que estão colocando-os em perigo. Frank se recusa a sair e diz que Lydia fica com ele. Alpha diz “Até parece que vai”. Frank diz à Lydia que o espere enquanto ele confere as escadas. Alpha o segue, o empurra contra a parede e coloca uma mão sobre sua boca, sinalizando para que ele se cale.

Na cela, Lydia chora e continua sua história dizendo que sua mãe pegou uma faca. Lydia então chora descontroladamente. Daryl lhe diz que está tudo bem. Eles já ouviram o suficiente. Lydia se desculpa por não poder ajudá-los e por tê-los feito perder tempo. Daryl diz que não foi perda de tempo e vai embora.

Magna e Yumiko retornam à Hilltop e veem Tara montando guarda com binóculos. Yumiko diz à Magna que elas devem falar com ela.

Henry segue Daryl para fora da cela e pergunta o porquê de uma mãe fazer aquilo com sua filha. Daryl diz que algumas pessoas não deveriam ter filhos. Henry pergunta se Lydia pode ficar com eles. Daryl diz que eles vão analisar e diz à Henry para conseguir roupas para Lydia.

Daryl vai conversar com Tara sobre o acampamento. Henry diz estar feliz por Carol e Daryl serem amigos.

Yumiko vai até Tara na sentinela e se desculpa por ter saído escondida. Elas ficam de guarda e Yumiko vê Kelly e Connie sendo escoltadas de volta à Hilltop por dois guardas. Connie está à uma boa distância atrás de Kelly e dos guardas.

Tara revela à Yumiko que os guardas as viram sair e eles não queriam se arriscar. Ela diz que, da próxima vez em que não concordarem com suas ordens, elas devem falar diretamente com Tara. Tara diz não saber se está tomando a decisão correta, porém não quer ver mais ninguém morrendo, incluindo o grupo de Magna. Yumiko assente, mas então nota um grupo de Sussurradores se aproximando de Hilltop.

Connie vê os Sussurradores entre uma plantação de milho. Kelly os vê e tenta correr até Connie, porém os guardas a detêm. Connie sinaliza para que Kelly vá e se esconde na plantação enquanto os guardas levam Kelly embora. Tara vê os guardas trazerem Kelly em segurança para dentro do portão e sinaliza para a outra sentinela.

Tara chama Daryl e Magna para que subam para observar o desenrolar com ela.

Alpha marcha através do grupo de Sussurradores e surge na frente deles no portão. Daryl e Magna se juntam à Tara e Yumiko e a observam. Alpha se apresenta e diz que eles querem somente uma coisa: sua filha.

***

Quais as suas expectativas para episódio?

The Walking Dead 9ª Temporada Episódio 10

Título: Omega

Temporada: The Walking Dead 9ª Temporada

Data de Estreia: 17/02/2019

Roteiro: Channing Powell

Direção: David Boyd

Audiência (EUA): 4.52 milhões de espectadores

Sinopse: Uma nova pessoa em Hilltop revela detalhes sobre a líder de um grupo de selvagens mascarados. Um grupo de busca parte em uma missão ousada para encontrar dois amigos desaparecidos.

Quer receber as últimas notícias de The Walking Dead direto no seu Whatsapp?
> CLIQUE AQUI <

Fonte TSDF
For what do we live, but to make sport for our neighbors, and laugh at them in our turn?
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.