The Walking Dead está de volta com a segunda parte da 9ª temporada que estreou no dia 10 de fevereiro de 2019 na Fox.

E este arco promete ser mais aterrorizante do que nunca, graças à ameaça dos Sussurradores, o grupo que usa pele de zumbis para se disfarçar entre as hordas.

E como todo episódio, o 12º episódio da 9ª temporada (S09E12 – “Guardians”) contém diversos detalhes que poucos perceberam. Você conseguiu se atentar a todos esses itens?

1 - O significado do título "Guardians"

Cada episódio de The Walking Dead possui um título com um significado na história apresentada e este não foi exceção.

O título deste episódio é “Guardians”, que traduzido significa “Guardiões” e refere-se à forma que os Sussurradores chamam os zumbis.

Bem no final do episódio, quando Alpha ordena que Lydia mate Henry, o acampamento foi atacado pelos zumbis que Daryl redirecionou. Um dos Sussurradores que estava de vigia gritou “Guardiões” para alertar todos.

2 - Zumbi nu

Pela segunda vez The Walking Dead mostrou nudez… com os mortos-vivos!

Daryl e Connie encontraram com a zumbi nudista enquanto procuravam por Henry. Ela foi prontamente abatida por Connie com seu estilingue.

Confira aqui o vídeo desta cena!

Esta é a segunda vez que The Walking Dead arrisca mostrar um zumbi sem roupas. Contudo, da primeira vez o cadáver estava tão chamuscado que não foi possível sequer saber seu sexo.

E mais uma curiosidade: o zumbi nu anterior também foi mostrado em um 12º episódio – da 8ª temporada!

3 - Referências no figurino de Beta...

Beta foi a grande estreia deste episódio! O braço direito de Alpha é extremamente intimidador e tem um visual medonho.

E o ator que interpreta Beta, Ryan Hurst, comentou que o figurino de seu personagem contém pequenas referências a diversos personagens.

Eu queria pegar um pouquinho dos melhores personagens da série. Há pequenas referências no figurino de Beta, se você prestar bastante atenção. Há alguns easter eggs que talvez se assemelhem a coisas de outros personagens da série, e isso foi feito conscientemente.

Não vou revelar muito mais do que isso.

Confira aqui esta entrevista completa com o ator! Nos comentários da entrevista os fãs especulam alguma das referências que identificaram.

4 - ...e também nas roupas de Lydia!

Este detalhe foi publicado pelo perfil oficial de The Walking Dead da Skybound no Twitter.

Lembra quando Daryl pediu para Henry arranjar algumas roupas limpas par Lydia? O garoto pelo visto conseguiu algo bem familiar, a camisa que Maggie usava!

Como Maggie não está mais em Hilltop, suas roupas provavelmente eram as mais acessíveis e sem uso.

***

Percebeu mais algum detalhe no 12º episódio da 9ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!

Quer receber as últimas notícias de The Walking Dead direto no seu Whatsapp?
> CLIQUE AQUI <

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.