The Walking Dead está de volta com a segunda parte da 9ª temporada que estreou no dia 10 de fevereiro de 2019 na Fox.

E este arco promete ser mais aterrorizante do que nunca, graças à ameaça dos Sussurradores, o grupo que usa pele de zumbis para se disfarçar entre as hordas.

E como todo episódio, o 13º episódio da 9ª temporada (S09E13 – “Chokepoint”) contém diversos detalhes que poucos perceberam. Você conseguiu se atentar a todos esses itens?

1 - O significado do título "Chokepoint"

Cada episódio de The Walking Dead possui um título com um significado na história apresentada e este não foi exceção.

O título deste episódio é “Chokepoint”, que traduzido significa algo como “Gargalo” e refere-se à estratégia de Connie para atacar os Sussurradores.

A ideia de Connie é tirar vantagem do prédio para criar uma armadilha para os Sussurradores, ao mesmo tempo que os separam dos verdadeiros zumbis.

2 - Mudança na Abertura

Após oito anos, A 9ª temporada de The Walking Dead apresentou uma abertura completamente nova, com uma nova arte e vários novos detalhes. E, assim como sua antecessora, esta nova abertura parece que mudará pequenos detalhes conforme a trama dos episódios for evoluindo.

Esta pequena mudança já foi percebida desde o episódio 12 (S09E12 – “Guardians”). Anteriormente, na cena final, aparecia um zumbi à frente de uma horda em direção à Alexandria.

Esta cena foi alterada e agora este zumbi tem mais dois companheiros. Uma sem o braço e outro com um detalhe na cabeça que revela sua verdadeira natureza: um Sussurrador!

Clique aqui e confira os vídeos com as duas versões da abertura!

3 - Nova forma de chamar os zumbis

Como já sabemos, a palavra “zumbi” não existe no mundo de The Walking Dead. Portanto, ao longo da série vimos diversas formas criativas dos sobreviventes se referirem aos mortos-vivos, sendo “Walkers” a mais comum.

Neste episódio tivemos a confirmação de mais um termo, que foi introduzido no final do episódio passado. Logo no começo do episódio Beta lançou uma ameaça: “Lydia andará novamente conosco ou todos eles andarão com os Guardiões”.

“Guardiões” é portanto o termo que os Sussurradores usam para se referir aos zumbis. Será que veremos mais detalhes da origem deste nome?

4 - Referências à Shiva

Pelo visto mesmo após morta, a fiel tigresa Shiva permanece popular entre os habitantes do Reino. Ela se tornou uma espécie de mascote oficial da comunidade, sendo lembrada na bandeira e com uma estátua.

Aliás, é interessante notar também a bandeira de todas as outras comunidades. Oceanside com o foco na vida marinha, Hilltop com as plantações e Alexandria com o moinho.

5 - Como nos velhos tempos

No começo do episódio, quando eles ainda estavam decidindo como enfrentar a ameaça dos Salteadores, Carol perguntou à Dianne se ela poderia matar dois deles à distância rapidamente.

Dianne respondeu que sim e ainda emendou que seria como nos velhos tempos. Essa foi uma referência ao 2º episódio da 8ª temporada (S08E02 – “The Damned”), quando ela abateu dois Salvadores, logo no começo da Guerra Total.

***

Percebeu mais algum detalhe no 13º episódio da 9ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!

Quer receber as últimas notícias de The Walking Dead direto no seu Whatsapp?
> CLIQUE AQUI <

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.