As mortes são uma constante em The Walking Dead. Mas parece que algumas em especial têm causado críticas de grupos específicos de fãs.

É o caso da recente morte de Tara, interpretada pela atriz Alanna Masterson. A personagem, que é assumidamente lésbica, foi capturada e decapitada pelos Sussurradores.

Tara era uma das personagens mais antigas em The Walking Dead, estando presente desde a 4ª temporada, em 2013. E alguns espectadores no Twitter estão afirmando que sua morte, assim como a de Jesus, que também era gay, são mais uma amostra de homofobia da série. Confira:

O que diz a produção de The Walking Dead?

Em entrevista recente, Angela Kang, a showrunner de The Walking Dead, explicou as motivações de Alpha para selecionar suas vítimas. Tara teria sido um alvo por ser a líder provisória de Hilltop.

Leia mais: Produtora de The Walking Dead explica como Alpha escolheu as vítimas das estacas!

Kang já defendeu The Walking Dead sobre este assunto na época da morte de Jesus:

Temos muita dessa diversidade e representação maravilhosa na série e isso é algo que temos muito orgulho.

É algo difícil de lidar, pois quase qualquer um que você matar na série é parte de algum grupo com menor representação na TV.

Nós conversamos sobre essas coisas. Temos uma equipe com muita diversidade. Eu sou coreana e nós escrevemos a saída de um personagem coreano. Ainda temos muitos personagens regulares que são LGBT.

É difícil, pois nós amamos representatividade. É importante para nós, tanto na frente quanto por trás das câmeras. Mas nós não podemos carregar toda a representatividade do entretenimento. Nós temos que ser capazes de contar nossas histórias.

Leia mais: Produtora de The Walking Dead justifica morte de Jesus após críticas da comunidade LGBT

***

Você acha que as mortes de Jesus e Tara tiveram algum impacto na representatividade LGBT em The Walking Dead?

The Walking Dead 9ª Temporada Episódio 15

Título: The Calm Before (Calmaria que Antecede)

Temporada: The Walking Dead 9ª Temporada

Data de Estreia: 24/03/2019

Roteiro: Geraldine Inoa e Channing Powell

Direção: Laura Belsey

Audiência (EUA): 4.15 milhões de espectadores

Sinopse: A feira no Reino está em andamento, com todas as quatro comunidades unidas para celebrar pela primeira vez em anos; enquanto alguns pactos são renovados, outros acordos são feitos a um preço muito mais elevado.

Quer receber as últimas notícias de The Walking Dead direto no seu Whatsapp?
> CLIQUE AQUI <

Fonte CB
"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.