O 15º episódio da 9ª temporada de The Walking Dead entregou momentos de grande impacto, como o aguardado Massacre nas Estacas e o Oceano dos Mortos, a imensa horda de zumbis dos Sussurradores.

Além disso tivemos a feira entre comunidades, que proporcionou alguns momentos de calmaria aos sobreviventes. E foi exatamente nesta feira que um elemento importante do próximo arco de The Walking Dead foi introduzido.

A cena em questão foi quando Eugene explicava para Rosita como ele conseguiu um rádio amador em uma troca na feira. A ideia dele é criar uma forma de comunicação mais eficaz entre as comunidades.

A apresentação da ideia de Eugene ficou perdida entre o pedido de desculpas de Rosita, mas se a série de TV seguir a trama dos quadrinhos, este rádio será vital após o arco dos Sussurradores.

Sobreviventes em outros estados

Por mais que os sobreviventes tenham viajado de Georgia até Washington, ainda há muito terreno inexplorado nos Estados Unidos. E essa expansão através de outros estados é a temática do próximo (e atual) grande arco de The Walking Dead nos quadrinhos.

Eugene acidentalmente consegue contato com uma mulher chamada Stephanie, que afirma ser de uma grande comunidade no estado de Ohio. E como Alexandria havia sido severamente danificada por conta da guerra contra os Sussurradores, Rick resolve arriscar uma aproximação em busca de apoio.

Uma comunidade de 50 mil habitantes

Ao contrário das comunidades que conhecemos (Alexandria, Hilltop, Reino), que contam apenas com algumas centenas de habitantes, o pessoal de Ohio formou uma comunidade gigantesca, de quase 50 mil membros, a Commonwealth.

A vida nesta comunidade é muito mais desenvolvida e muito mais próxima ao mundo pré-apocalíptico, contando inclusive com uma governadora e um exército de verdade. E os desafios que Rick e os outros encontram lá são bem maiores também.

***

Você acha que veremos a adaptação deste arco na série de TV? Será que Eugene finalmente terá seu momento de destaque? Quais as suas expectativas?

Leia também:

Quer receber as últimas notícias de The Walking Dead direto no seu Whatsapp?
> CLIQUE AQUI <

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.