O 15º episódio da 9ª temporada de The Walking Dead (S09E15 – “The Calm Before”) apresentou uma das cenas mais brutais da série, que muitos fãs estavam aguardando – o Massacre das Estacas.

Após ter sido contrariada mais de uma vez, Alpha resolveu retaliar, mostrando os atos extremos que os Sussurradores são capazes de fazer para se imporem perante a um adversário.

Além de mostrar a maior horda de zumbi de todos os tempos, o Oceano dos Mortos, Alpha capturou e matou diversos sobreviventes. Alguns são velhos conhecidos, como Tara e Enid. Mas outros podem ter fugido à memória. Confira nesta lista cada uma das dez vítimas dos Sussurradores.

1 - Ozzy

Residência: Nenhuma

A primeira vítima que é mostrada nas estacas é o carismático líder dos Salteadores, Ozzy. Após um primeiro encontro conturbado com o Reino, Ozzy se rendeu aos encantos da feira – principalmente devido à possibilidade de assistir a um filme!

É realmente uma pena vermos tão pouco de um personagem que parecia ser tão promissor.

2 - Alek

Residência: Nenhuma

Alek fazia parte dos Salteadores e aparentemente era um dos principais homens de Ozzy. Não sabemos mais sobre ele.

3 - D.J.

Residência: Alexandria (ex-Santuário)

Mais um personagem de segundo plano, D.J. era originalmente um Salvador. Assim como Alden e Laura, ele foi agregado pelas comunidades com o término da guerra. Sempre foi visto ajudando Michonne.

No fim, Ozzy, Alek e D.J. uniram forças para atacar os Sussurradores e tentar resgatar os prisioneiros.

4 - Frankie

Residência: Alexandria (ex-Santuário)

Frankie era uma das esposas de Negan. Quando Eugene era mantido sob custódia no Santuário, Frankie era uma de suas “serventes”.

Em Alexandria ela tinha uma filha adotiva, mas sua história nunca foi explorada.

5 - Tammy Rose

Residência: Hilltop

Vimos bastante de Tammy Rose na 9ª temporada de The Walking Dead. Casada com Earl, o ferreiro de Hilltop, Tammy tem uma personalidade bem mais dócil que sua versão nos quadrinhos, que estava em constante conflito com Maggie.

Em seus últimos episódios, Tammy adotou o bebê Sussurrador que Connie resgatou no milharal.

Tammy foi a única morte adaptada fielmente dos quadrinhos.

6 - Addy

Residência: Hilltop

Adeline, mais conhecida pelo apelido de Addy, era uma das adolescentes de Hilltop.

Conforme revelado por Rodney à Lydia, Addy nutria sentimentos por Henry. Foi ela quem encontrou o garoto quando ele havia fugido inicialmente com Lydia.

7 - Rodney

Residência: Hilltop

Rodney fazia parte do grupo de adolescentes de Hilltop, juntamente com Addy e Gage, e tentaram se enturmar com Henry.

8 - Enid

Residência: Hilltop (ex-Alexandria)

A ex-namorada do falecido Carl, Enid parecia ter um futuro promissor como médica em Hilltop e estava construindo uma nova vida com o ex-Salvador Alden, que havia acabado de assumir como namorado na feira do Reino.

9 - Tara Chambler

Residência: Hilltop (ex-Alexandria)

A personagem mais antiga da lista de mortes nas estacas, Tara esteve presente em The Walking Dead desde a época da prisão, sendo uma adição inesperada ao grupo, considerando que ela originalmente estava com o Governador.

10 - Henry

Residência: Reino

A principal vítima dos Sussurradores. Treinado por Morgan, criado por Carol e Ezekiel. Henry assumiu boa parte das tramas originais de Carl nos quadrinhos, mas ao contrário do filho de Rick que continua vivo na obra original, ele encontrou seu fim nas mãos de Alpha.

***

O que você achou dos escolhidos para as estacas na adaptação para a TV de The Walking Dead?

Não deixe de comparar com a lista original de mortos nas estacas, nos quadrinhos, que tem mais personagens que foram poupados na série de TV!

Quer receber as últimas notícias de The Walking Dead direto no seu Whatsapp?
> CLIQUE AQUI <

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.