Que tivessem encerrado a temporada no episódio 15, pois o que vimos no no último domingo não foi digno de uma season finale. Estava mais para um episódio morno de meio de temporada, onde nada acontece nem é agregado. Com um gosto amargo de final de temporada, nos despedimos de The Walking Dead pela nona vez.

Após o massacre das estacas ter angariado o posto de melhor episódio desta temporada, tanto por roteiro, montagem e direção, o mesmo não pode ser dito do último. É desanimador ver a queda vertiginosa de hype na maneira com que foi mostrado.

Gostaria de entender qual foi a reunião nos bastidores que fez com que a produção decidisse por não encerrar a temporada no momento das estacas. Erro crasso que coloca a pecha de temporada fraca, uma vez que o final decepciona.

Direção perdida, roteiro tortuoso e atuações medianas. Com exceção de Negan, que brilhou na noite acompanhado de Judith, do Cão e da belíssima nevasca que deu frio aqui no redator, o que tivemos foi um episódio chato, preguiçoso e sem maiores relevâncias para história.

Sem dúvidas ver neve nessa longeva série foi um fato novo que funcionou bem, e que deveria ser novamente usado.

Acompanhamos a saga do bando do Reino rumo até Hilltop, uma vez que o espaço físico dessa primeira comunidade foi abandonado por questões de infraestrutura. Após enfrentarem uma tempestade de neve e deliberadamente adentrar no território dos Sussurradores, os sobreviventes chegam no seu destino final.

Michonne, Daryl, Carol e Lydia desembarcam em Alexandria. Carol cansou do conto de fadas e abandonou o Rei. Cansou de brincar com a coroa e voltou ao mundo real: Alexandria ao lado de Daryl, onde é o seu lugar.

Com os núcleos reorganizados e Negan se redimindo perante todos, a nona temporada de The Walking Dead chega ao fim com o arco estruturalmente bem fechado. Resta esperarmos o embate final entre Alpha e as comunidades, além de descobrirmos quem está se comunicando pelo rádio na última cena.

Aos leitores mais astutos, que me acusarão de preguiça na escrita dessa resenha, de antemão eu já respondo: Costumo escrever à altura de cada episódio, e esta season finale está tendo o tratamento que merece, coincidentemente, o mesmo que ela teve com o público.

Nos vemos em Junho, com a estreia de Fear The Walking Dead. Um bom hiato à todos.

Nota: 6

The Walking Dead 9ª Temporada Episódio 16

Título: The Storm (A Tempestade)

Temporada: The Walking Dead 9ª Temporada

Data de Estreia: 31/03/2019

Roteiro: Angela Kang

Direção: Greg Nicotero

Audiência (EUA): 5.02 milhões de espectadores

Sinopse: SEASON FINALE - Após uma perda terrível, as comunidades precisam encarar uma nevasca feroz; enquanto um grupo lida com um inimigo interno, outro é forçado a fazer uma decisão de vida ou morte.

Quer receber as últimas notícias de The Walking Dead direto no seu Whatsapp?
> CLIQUE AQUI <

Um Gaúcho apaixonado por cinema e séries. Acompanho The Walking Dead desde 2011. Atualmente vejo em FEAR um potencial muito maior do que na série original. John Dorie é o melhor personagem já criado no universo TWD.
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.