Após oito episódios intensos, The Walking Dead fechou a segunda parte da 9ª temporada no dia 31 de março de 2019 na Fox.

Em um arco bem atípico, vimos um enorme desenvolvimento com a introdução dos Sussurradores, segredos revelados, as comunidades se reunindo, o tão aguardado Massacre nas Estacas e até mesmo neve.

E como todo episódio, o 16º episódio da 9ª temporada (S09E16 – “The Storm”) contém diversos detalhes que poucos perceberam. Você conseguiu se atentar a todos esses itens?

1 - O significado do título "The Storm"

Cada episódio de The Walking Dead possui um título com um significado na história apresentada e este não foi exceção.

O título deste episódio é “The Storm”, que traduzido significa “A Tempestade” e refere-se principalmente à forte tempestade de neve que durou praticamente todo o episódio, algo inédito em The Walking Dead.

Mas este título é parte de uma frase popular, “the calm before the storm”, ou seja, “a calmaria que antecede a tempestade”. A primeira parte desta frase foi o título do episódio anterior, que mostrou “a calmaria” da feira.

2 - A queda do Reino já estava sendo anunciada

Achou repentina a queda do Reino? Pois foram lançadas algumas dicas ao longo da temporada indicando esse desfecho trágico para a comunidade.

A própria feira foi uma tentativa desesperada de Ezekiel em conseguir mais recursos. No episódio em que a feira aconteceu, Henry alerta Lydia de que eles estavam enfrentando problemas nos encanamentos.

Com a chegada do inverno, a comunidade acabou entrando em colapso.

3 - Reparou no Richie?

Essa foi difícil de perceber. Richie, o ex-Salvador que Negan encontrou já zumbificado quando retornou ao Santuário no início da segunda parte da 9ª temporada, apareceu novamente.

Quando o pessoal do Reino buscou abrigo da nevasca no Santuário, foi possível ver o corpo de Richie, que havia sido finalizado por Negan na época.

4 - Finalmente neve!

Depois de 9 temporadas, The Walking Dead finalmente apresentou neve. Isso todo mundo percebeu, claro.

Mas o ponto interessante é a apresentação que fizeram da neve, deixando uma ambientação muito similar aos primórdios dos quadrinhos, quando os sobreviventes sequer tinham um local fixo para se protegerem.

Dessa forma, não apenas a neve e o fundo azulado remeteram aos quadrinhos, mas também todos os desafios de enfrentar uma nevasca com zumbis a céu aberto.

***

Percebeu mais algum detalhe no 16º episódio da 9ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!

Quer receber as últimas notícias de The Walking Dead direto no seu Whatsapp?
> CLIQUE AQUI <

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.