- The Walking Dead _ Season 9, Episode 16 - Photo Credit: Gene Page/AMC

O principal desafio do episódio final da 9ª temporada de The Walking Dead (S09E16 – “The Storm”) não foram os Sussurradores. Desta vez os sobreviventes precisaram enfrentar uma severa nevasca, enquanto seguiam para Hilltop.

A única “vantagem” de lidar com temperaturas tão baixas é que pelo menos os zumbis não seriam um problema, pois eles eventualmente congelariam, certo?

Em parte. O episódio realmente mostrou alguns zumbis congelados, de formas bem criativas. Mas nem todos ficaram nessa condição. Alguns zumbis, como os que estavam enterrados na neve ou os do lago, continuavam dispostos a morder quem chegasse perto.

Mas por que esta diferença tão grande entre mortos-vivos no mesmo clima? Apesar de não ter uma explicação específica para este episódio, o criador de The Walking Dead, Robert Kirkman, comentou brevemente sobre a fisiologia de zumbis no inverno no evento Walker Stalker Cruise 2018.

A ideia era que eles meio que congelariam no lugar em que estivessem e permanecessem preservados ao longo do inverno. E quando tudo descongelasse, eles simplesmente voltariam à “vida” e seguiriam em frente como antes.

Kirkman também comparou os zumbis a jacarés, que conseguem sobreviver a temperaturas extremas congelando seus corpos em uma espécie de mini-hibernação.

Essas informações são interessantes, mas não explicam o motivo de alguns zumbis não terem congelado. Sem resposta oficial até o momento, a única coisa que podemos fazer é especular.

Tipos diferentes de zumbis

Os quadrinhos de The Walking Dead já mostraram que há algumas diferenças entre os zumbis. Os mais notáveis são os que vão ativamente atrás da vítima (os “roamers” – algo como os “que perambulam”) e os que são mais passivos, só atacando quando alguém chega perto (os “lurkers” – aqueles que espreitam).

Ou seja, assim como os seres vivos são diferentes, sendo alguns mais resistentes e outros mais rápidos, há também zumbis com particularidades. E talvez essa diferença esteja sendo aplicada aqui.

Há de se considerar também o local onde os zumbis estavam. Uma das principais cenas do episódio foi quando mortos-vivos surgiam de dentro da neve. Por mais que seja frio, este “cobertor” de neve possa ter ajudado a conservar um pouco a temperatura, assim como os esquimós fazem com os iglus.

***

O que você acha? Tem alguma outra explicação para o fato de alguns zumbis não terem congelado?

The Walking Dead 9ª Temporada Episódio 16

Título: The Storm (A Tempestade)

Temporada: The Walking Dead 9ª Temporada

Data de Estreia: 31/03/2019

Roteiro: Angela Kang

Direção: Greg Nicotero

Audiência (EUA): 5.02 milhões de espectadores

Sinopse: SEASON FINALE - Após uma perda terrível, as comunidades precisam encarar uma nevasca feroz; enquanto um grupo lida com um inimigo interno, outro é forçado a fazer uma decisão de vida ou morte.

Quer receber as últimas notícias de The Walking Dead direto no seu Whatsapp?
> CLIQUE AQUI <

Fonte CB
"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.