Neve foi o grande destaque na season finale da 9ª temporada de The Walking Dead. E ela veio no pior momento possível, pois foi exatamente quando a vida no Reino estava se tornando insustentável.

Após sofrer a degradação de suas estruturas, a comunidade liderada pelo Rei Ezekiel chegou ao seu fim, em mais uma mudança da série de TV em relação à obra original nos quadrinhos.

Mas por que tivemos essa mudança? Em entrevista para o site Entertainment Weekly, a showrunner de The Walking Dead, Angela Kang, comenta suas motivações para seguir esta linha narrativa e afirma que mais mudanças em relação aos quadrinhos virão na 10ª temporada.

Eu achei que seria interessante fazer uma reviravolta que não existisse nos quadrinhos. E nós queríamos mostrar que o que estava acontecendo fisicamente com o Reino era também o que estava acontecendo a um nível pessoal com Ezekiel e Carol, como se um estivesse refletindo o outro.

Além disso eu realmente adoro fazer cenas dos personagens juntos e os inserindo juntos em aventuras. Se eles ficam tão separados assim que é difícil se locomover de um lugar até o outro, então as pessoas acabam ficando apenas em suas comunidades. E então eu pensei que este seria um obstáculo interessante para se trabalhar.

Kang também comenta como a queda do Reino e a constante ameaça dos Sussurradores afetarão a 10ª temporada de The Walking Dead.

Uma comunidade inteira acabou em um momento em que não há muitos recursos disponíveis no mundo. Além disso temos esse novo inimigo que está se impondo e falando ‘Toda essa terra é minha. Não me importa se você caçava aqui ou se essa era sua travessia entre comunidades. Não importa. É tudo meu’.

Acho que criei uns obstáculos bem interessantes para o episódio final. E olhando mais para a frente, temos a unificação deles e como eles lidarão quando as pessoas de uma comunidade inteira são agora refugiados em outra comunidade e a tensão que isso acarretará. Mas também tem a ajuda que você consegue disso, então há algumas áreas bem interessantes para explorarmos.

Por fim, Kang comenta quanto tempo se passará do final da 9ª temporada e o início da 10ª temporada de The Walking Dead.

Teremos uma certa passagem de tempo, mas não uma gigante como a que tivemos [em relação ao salto temporal de 6 anos]. O inverno já terá acabado e as pessoas estarão em um estado emocional diferente.

***

O que você achou das explicações de Angela Kang sobre a queda do Reino? Acha que foi uma boa abordagem ou ainda daria para explorar mais a comunidade de Ezekiel? E qual será este “estado emocional diferente” da 10ª temporada?

The Walking Dead 9ª Temporada Episódio 16

Título: The Storm (A Tempestade)

Temporada: The Walking Dead 9ª Temporada

Data de Estreia: 31/03/2019

Roteiro: Angela Kang

Direção: Greg Nicotero

Audiência (EUA): 5.02 milhões de espectadores

Sinopse: SEASON FINALE - Após uma perda terrível, as comunidades precisam encarar uma nevasca feroz; enquanto um grupo lida com um inimigo interno, outro é forçado a fazer uma decisão de vida ou morte.

Quer receber as últimas notícias de The Walking Dead direto no seu Whatsapp?
> CLIQUE AQUI <

Fonte EW
"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.