O episódio final da 9ª temporada de The Walking Dead (S09E16 – “The Storm”) foi ao ar neste domingo, 31 de março, mostrando algumas novidades, como os sobreviventes enfrentando uma forte nevasca.

E como não poderia deixar de ser para um final de temporada, há mistérios em aberto! Um dos principais questionamentos é exatamente na última cena do episódio, quando uma voz misteriosa aparece no rádio, momentos após Ezekiel se despedir de Judith.

Ninguém ouviu essa voz, mas tudo indica que seja alguém ainda mais distante de Alexandria e Hilltop, devido à péssima qualidade do sinal. Ou seja, já descartamos Alexandria e Oceanside. Dessa forma, podemos apenas especular algumas possibilidades a seguir.

1 - Alguém de Commonwealth

Esta é a principal possibilidade, pois seria a trama adaptada diretamente dos quadrinhos. Na história original, é Eugene que faz o primeiro contato com alguém distante usando o rádio.

Eugene entra em contato com Stephanie, uma mulher de Commonwealth, uma comunidade de 50 mil habitantes. Esse se torna o o início do arco atual dos quadrinhos, onde Rick e os outros enfrentam os problemas internos desse imenso grupo.

2 - Rick, Jadis ou alguém do grupo do helicóptero

Essa possibilidade virou uma grande teoria nos últimos dias entre os fãs.

Andrew Lincoln, o ator que interpreta Rick, já afirmou que não pretende voltar à série. Mas ele também disse recentemente que escolheu um momento ruim para sair.

E se ele tiver repensado? Seria um excelente momento para retornar à série, pois ainda tem muito conflito com os Sussurradores pela frente!

3 - Maggie, Georgie ou alguém deste grupo

Durante o salto temporal, Maggie foi embora de Hilltop para a comunidade da misteriosa Georgie. E até então não sabemos praticamente nada sobre eles.

Maggie foi inclusive mencionada neste episódio, quando os sobreviventes lamentavam não terem mais contato com ela, apesar de terem enviado cartas.

4 - Heath ou alguém relacionado ao PPP

Lembra do Heath? Ele desapareceu tempos atrás, no episódio em que Tara descobre a comunidade de Oceanside.

Tudo o que Tara encontrou foi um misterioso bilhete no chão, com as iniciais “PPP”. Até agora não sabemos nada sobre isso ou o destino do personagem.

5 - Alicia, Morgan, Dwight ou alguém de Fear The Walking Dead

Fear The Walking Dead, a série paralela que se passa no mesmo universo de The Walking Dead, está cada vez melhor!

Com sua 5ª temporada prestes a estrear, Fear já conta com dois personagens da série-mãe: Morgan e Dwight.

Será que é o momento das duas séries se cruzarem em definitivo?

Confira aqui o trailer legendado da 5ª temporada de Fear The Walking Dead, que foi lançado neste domingo!

6 - Madison Clark

Ainda no universo de Fear The Walking Dead, temos a antiga protagonista, antes de Morgan assumir o bastão: Madison Clark.

Madison liderou o grupo até encontrar seu fim, no incêndio no estádio em que eles se abrigavam.

Mas será que ela morreu mesmo? Considerando que Daniel Salazar retornou, há sempre a possibilidade de quererem “ressuscitar” a personagem!

7 - EXTRA: Os roteiristas ainda não sabem

Uma possibilidade extra. Os roteiristas de The Walking Dead já deram sinais de que criam tramas sem ter uma ideia certa de como pretendem desenvolver.

É o caso dos filmes de Rick Grimes, que ainda não foram roteirizados ou mesmo a história do helicóptero ou a de Heath. Poderia ser o caso atual.

***

O que você acha? Aposta em alguma dessas opções? Ou tem uma outra teoria para quem estava no rádio?

Quer receber as últimas notícias de The Walking Dead direto no seu Whatsapp?
> CLIQUE AQUI <

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.