The Walking Dead chegou à sua 10ª temporada, mostrando mais novidades e desafios para os sobreviventes das comunidades de Alexandria, Hilltop e Oceanside!

A ameaça dos Sussurradores é real e todos estão sentindo as consequências psicológicas de Massacre das Estacas do final da temporada anterior, quando Alpha matou doze pessoas e fincou suas cabeças para delimitar o território que não poderia ser ultrapassado.

E como todo episódio, o 1º episódio da 10ª temporada (S10E01 – “Lines We Cross”) contém diversos detalhes que poucos perceberam. Você conseguiu se atentar a todos esses itens?

1 - O significado do título "Lines We Cross"

Cada episódio de The Walking Dead possui um título com um significado na história apresentada e este não foi exceção.

O título deste episódio é “Lines We Cross”, que traduzido significa “Fronteiras Que Ultrapassamos” e refere-se principalmente à demarcação de território que Alpha determinou com as estacas.

Apesar da maioria deles terem aceitado as condições impostas, eles foram obrigados a ultrapassar esta fronteira para deter o incêndio causado pela queda do satélite.

Há também o sentido figurado do título, indicando quais fronteiras morais os sobreviventes terão que cruzar se quiserem acabar de uma vez por todas com a ameaça dos Sussurradores.

2 - Guerra Fria

O episódio começa com um satélite antigo saindo de sua órbita e caindo próximo das comunidades. Em vários momentos é possível notar que se trata de um satélite da antiga União Soviética, de uma época em que o mundo vivia uma longa Guerra Fria.

Dada as devidas proporções, essa é uma situação muito parecida com o que está acontecendo agora. Ao invés da luta contra os Salvadores, que foi uma Guerra Total, o conflito contra os Sussurradores se assemelha mais com uma Guerra Fria.

Além disso, a showrunner Angela Kang e o produtor Greg Nicotero já usaram o termo “Guerra Fria” algumas vezes ao se referirem ao confronto atual contra os Sussurradores.

Teria sido um easter-egg dos roteiristas introduzir um satélite que representa o momento atual dos sobreviventes?

3 - Referências a "Tubarão"

Logo no começo do episódio, quando RJ despeja o conteúdo de seu balde, além da máscara dos Sussurradores podemos também notar alguns dentes de tubarão.

Segundo Greg Nicotero, produtor executivo de The Walking Dead e diretor deste episódio, este é um easter egg em referência ao clássico Tubarão, um de seus filmes favoritos.

4 - Daryl, o comunicador

A parceria de Daryl e Connie que começou na 9ª temporada de The Walking Dead parece estar rendendo frutos!

Kelly já está percebendo que pode estar surgindo algo entre os dois e Daryl está empenhado em aprender linguagem de sinais para se comunicar melhor com Connie.

Em determinado momento do episódio é possível ver brevemente que Daryl estava carregando um guia de linguagem de sinais no bolso de trás da calça.

Leia mais: Este Detalhe no 1º Episódio da 10ª Temporada de The Walking Dead Pode Indicar um Relacionamento para Daryl!

5 - Visões se tornando realidade

Negan finalmente progrediu para uma espécie de “semi-aberto” e está trabalhando na horta e recolhendo o lixo.

Este momento é parecido com o que Carl visionou ao longo da 8ª temporada, com Negan reabilitado e colhendo tomates.

O tomate era mais um símbolo do futuro que Carl tinha em mente para as comunidades, e é exatamente o que Negan está colhendo neste episódio.

6 - Você viu os Salteadores?

Lembra dos Salteadores? O bando liderado por Ozzy, que só queria assistir filmes na feira e toparam ajudar na segurança.

Ozzy infelizmente morreu na estacas, mas o restante do bando continua vivo e foi integrado às comunidades.

Eles foram vistos neste episódio treinando em Oceanside e ajudando a apagar o incêndio na floresta.

Relembre:

***

Percebeu mais algum detalhe no 1º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!

Quer receber as últimas notícias de The Walking Dead direto no seu Whatsapp?
> CLIQUE AQUI <

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.