The Walking Dead nunca hesitou em fazer drásticas mudanças em relação ao seu material original.

Com Robert Kirkman, criador das HQs em que a série se baseia, fazendo parte da produção executiva da série, não é surpresa o surgimento de divergências criativas e discórdias durante o processo de roteirização das temporadas.

Scott Gimple, ex-showrunner e atual Diretor de Conteúdo da franquia na emissora AMC, admitiu durante um painel que chegou a entrar em conflito com Kirkman por causa de algumas propostas de mudanças em relação às HQs.

Ironicamente, Gimple alegou que, como fã dos quadrinhos, queria replicar certos acontecimentos o mais fielmente o possível e Kirkman insistia em modificar algumas tramas para torná-las mais instigantes.

Logo quando começamos, Robert e eu discutimos muito porque eu queria fazer tudo exatamente como nos quadrinhos enquanto ele queria fazer mudanças pois não queria repetir ideias. E, sim, eu queria manter alguns momentos que li nas HQs. Porém, conforme eu trabalhava, como eu estava tão familiarizado com o conteúdo, eu percebi que pequenas alterações eram, na verdade, o correto a se fazer em benefício dos leitores que já sabiam o que iria acontecer ao tentar colocá-los em uma situação em que não sabem o que vem a seguir, e essa é a mesma sensação de quando se lê um livro.

De acordo com Gimple, ele acabou entendendo que as mudanças são necessárias para manter o fator surpresa e isso, à sua própria maneira, também é respeitar os fãs da obra original.

Como fã, você quer fazer jus aos momentos que leu. Mas para fazer jus às vezes é necessário modificar porque as pessoas que já estão familiarizadas com o conteúdo sabem o que vai acontecer. Então não há surpresas. Não há abalo emocional. Não há expectativa. Então, para fazer jus às HQs e contar a história com fidelidade absoluta, às vezes é necessário mudar a história.

Apesar das boas intenções de Gimple, algumas das divergências dos quadrinhos não agradaram a audiência. Após a morte prematura de Carl, uma petição solicitando à AMC a demissão de Gimple chegou a angariar milhares de assinaturas.

Você concorda que mudanças são necessárias para manter a história interessante ou prefere o máximo de fidelidade ao material original?

Fonte WGTC
For what do we live, but to make sport for our neighbors, and laugh at them in our turn?
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.