The Walking Dead está passando por grandes mudanças. A roteirista e produtora executiva Angela Kang assumirá o cargo de showrunner da série, substituindo Scott Gimple, que foi promovido a CCO da franquia na AMC.

De acordo com o comunicado de imprensa divulgado pela emissora, Gimple passará a ser diretor de conteúdo de todo universo de The Walking Dead, incluindo a série principal, Fear The Walking Dead e outras obras que possam ser criadas no futuro em uma variedade de plataformas.

Ao falar sobre seu novo cargo, Gimple deu dicas sobre os projetos futuros da emissora com a franquia:

Conforme a série se aproxima de seu décimo ano, me sinto honrado em continuar a trabalhar com as pessoas talentosas e dedicadas tanto na frente quanto por trás das câmeras, tornando tudo isso possível enquanto expandimos o mundo de The Walking Dead com novas narrativas como Fear The Walking Dead e toda uma leva de histórias legais que estão por vir.

Angela é uma parte considerável do coração e da alma de The Walking Dead e estou animado para ajudar a concretizar a visão dela nesta nova era da série.

Embora a AMC não tenha declarado oficialmente sua intenção de criar outros spin-offs e obras derivadas além de Fear The Walking Dead, aparentemente os executivos da emissora estão abertos à possibilidade, conforme evidenciado pela promoção de Gimple.

Não há mais detalhes sobre quais seriam as outras plataformas mencionadas no comunicado. A franquia já deu origem a seis séries de webisodes, além de conteúdo interativo disponível no site da AMC, incluindo cenas extras dos episódios da série principal em 360º.

The Walking Dead retorna em 25 de fevereiro com os episódios restantes da 8ª temporada.

Fonte CB
For what do we live, but to make sport for our neighbors, and laugh at them in our turn?
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.