Mortes são inevitáveis em The Walking Dead, onde somos obrigados a nos despedirmos de vários personagens queridos a cada temporada. Os sobreviventes já passaram por momentos em que vários pereceram em brigas com outros grupos ou graças ao ataque dos zumbis.

Mas nenhum evento de The Walking Dead foi tão brutal e com tantas mortes simultâneas do que o ataque das cabeças nas estacas dos Sussurradores.

Confira a seguir, com GRANDES SPOILERS dos quadrinhos, o que foi este massacre e o que esperar de sua adaptação para a série de TV.

Os Sussurradores deixam um aviso

Após o primeiro encontro com os Sussurradores e uma troca bem sucedida de prisioneiros, os dois grupos concordaram em seguir seus caminhos em paz, nunca mais cruzando uns com os outros.

Mas os Sussurradores deixaram bem claro que novas invasões em seu território não seriam toleradas. Algo que não foi respeitado por ninguém menos que… Carl Grimes!

Nos quadrinhos tanto Rick quanto Carl seguem vivos e com um grande protagonismo. Carl se envolveu Lydia, a filha de Alpha, a líder dos Sussurradores, que havia sido capturada, e resolveu fugir até o território dos Susssurradores para ficar com ela.

Edição 143 dos quadrinhos de The Walking Dead. Carl invade o território dos Sussurradores para ficar com Lydia.

Na série de TV esta trama provavelmente será adaptada para Henry, que já está preso em Hilltop, assim como aconteceu com Carl nos quadrinhos.

A feira

Edição 142 de The Walking Dead mostra a tão aguardada feira entre as comunidades.

Nos quadrinhos a feira é um grande evento que une todas as comunidades onde elas apresentam seus produtos e serviços. Após extrair informações de Carl, foi o momento que Alpha aproveitou para agir.

As Cabeças nas Estacas

Alpha se infiltrou na feira, aproveitando a multidão para atrair vários membros de todas as comunidades.

Aos poucos os habitantes na feira foram percebendo os desaparecimentos. Rick, após recuperar Carl e levar Lydia de brinde, foi o primeiro a perceber a desgraça.

Os Sussurradores fincaram estacas para delimitar seu território, criando uma linha que nunca deve ser ultrapassada pelas comunidades. E para se certificar de que esta imposição não fosse mais uma vez ignorada, eles deixaram um aviso bem claro.

Ao longo da fila de estacas repousava a cabeça decepada de todos os desaparecidos. Rick e Carl viram em primeira mão a retaliação doentia dos Sussurradores, com vários de seus amigos e conhecidos já zumbificados e devidamente expostos para servirem de exemplo.

A contagem dos mortos

Os seguintes personagens morreram neste ataque e tiveram suas cabeças expostas:

  1. Olivia
  2. Josh (um dos amigos de Carl)
  3. Dr. Carson
  4. Tammy Rose
  5. Luke (do grupo de Magna)
  6. Erin (uma senhora de Alexandria)
  7. Ken (o primeiro a encontrar com os Sussuradores)
  8. Amber (uma das ex-esposas de Negan, que fugiu com Carson e Eugene durante a Guerra)
  9. Louie (de Hilltop, um dos que estavam produzindo bebida alcóolica para a feira)
  10. Oscar (de Hilltop)
  11. Rosita (que estava grávida)
  12. Ezekiel

Em resumo, todos os grupos tiveram baixas, sendo que o Reino perdeu seu líder.

Este evento desencadeou uma grande guerra contra os Sussurradores, que praticamente dizimou todas as comunidades, principalmente Hilltop.

Quem morrerá na série de TV?

Alguns personagens que morreram nas estacas nos quadrinhos já estão mortos na série de TV, como Olivia e o Dr. Carson. Outros, como Tammy Rose (a esposa de Earl na série de TV) e Luke (do grupo de Magna, o cara do violino), estão entre as possibilidades de terem suas cabeças na estaca. E, claro, as principais mortes que também devem ser adaptadas, Ezekiel e Rosita!

A série de TV também conta com personagens exclusivos, como Jerry e… Daryl Dixon! Não tem como saber exatamente quem será morto na adaptação de The Walking Dead da AMC. Mas um evento deste porte não será ignorado e muito provavelmente veremos nesta season finale da 9ª temporada.

***

Deixe nos comentários quem você espera ver morto nas estacas na série de TV. Suas sugestões podem aparecer na lista de possíveis mortes que faremos em breve!

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.