Rick e Negan

Com a aproximação da 8ª temporada de The Walking Dead, a única certeza que se tem até o momento é que teremos a adaptação do famoso arco “Guerra Total” (All Out War), um dos grandes marcos dos quadrinhos, que mostra o ápice do confronto entre Rick e Negan.

Toda a 7ª temporada foi trabalhada para este grande evento. A Guerra Total é, sem dúvida, o evento mais importante de The Walking Dead até o momento, causando mudanças drásticas na vida de Rick e todos os outros sobreviventes.

Mas, afinal, o que foi esse conflito? E como ele muda a história de The Walking Dead? Na primeira parte desta matéria foi mostrado o plano inicial de Rick, e na segunda vimos o ataque aos postos avançados. Confira abaixo a terceira parte dos principais acontecimentos da Guerra Total.

A Nova Batalha em Alexandria

Após lidar com os zumbis no Santuário, Negan decide promover um contra-ataque. Enquanto isso, Rick lida com as tensões após as recentes batalhas, tendo que trabalhar ainda com a possibilidade do Reino abandonar a guerra.

Enquanto discutiam a melhor estratégia, Negan faz seu ataque, jogando uma granada em Alexandria e aparece em frente à comunidade com homens, armamento pesado e Holly debaixo de um capuz.

Negan solta Holly e deixa que ela vá até os portões. O que ninguém sabia é que Negan a matou anteriormente. Quando se descobre que Holly está zumbificada, é tarde demais e Denise (nos quadrinhos ela estava viva até este momento e era médica da comunidade) é mordida. Negan aproveita do choque dos sobreviventes para liderar um ataque, utilizando-se principalmente de granadas.

Alguns residentes de Alexandria morrem neste ataque (incluindo Denise), Heath perde sua perna e metade das casas são destruídas. Antes que Negan possa infringir mais danos, no entanto, Maggie (de fato como líder de Hilltop) surge com vários soldados e obriga os Salvadores a recuarem.

E na série de TV? Esperamos que este ataque realmente ocorra na mid season ou season finale da oitava temporada. Quanto ao fato de Maggie salvar Alexandria, pode ser repetitivo por já ter ocorrido uma vez. Com isso em mente, podemos imaginar que os produtores substituam Hilltop por Oceanside nessa cena, ou mesmo criem uma situação totalmente nova.

Uma adaptação poderia acontecer, e que inclusive é esperada por muitos fãs, é a surra que Jesus deu em Negan na edição 114. Além disso, também podemos esperar que Morgan e Carol assumam o papel de Michonne nos quadrinhos e incentivem o Rei Ezekiel a manter o Reino lutando contra os Salvadores, apesar de tantas perdas.

A Captura de Eugene

Assim que se afasta de Alexandria, Negan encontra a equipe que está fabricando balas para as comunidades e captura todos, incluindo Eugene. Negan tenta forçar Eugene a fabricar balas para ele, porém, diferente da série, Eugene se mantém irredutível e fala sobre o novo mundo que Rick está criando. Negan deixa Eugene sozinho com seus próprios pensamentos, enquanto sai.

Posteriormente, Dwight vai até o lugar onde Eugene e a equipe de munição estão sendo mantidos, e diz que vai libertá-los. A princípio, Eugene está cético. Logo, porém, o Dr. Emett Carson se une ao grupo e todos engendram um plano para fugir. No caminho, entretanto, eles são cercados por zumbis e recebem tiros de um salvador chamado Donnie, posicionado estrategicamente no alto de um prédio. Eugene, porém, consegue enganar Donnie e o mata.

E na série de TV? Na série, devido à lealdade de Eugene para com Negan, não sabemos como que esta questão será abordada. Acreditamos que haverá um processo no qual ele será convencido a retornar para o lado de Rick e companhia. É provável que o Dr. Harlan Carson (já que ele está no Santuário e seu irmão Emett morreu) faça parte disso.

***

Estes acontecimentos concluem o contra-ataque de Negan em Alexandria na Guerra Total. A seguir, veremos a nova estratégia de Negan para potencializar suas armas e o ataque à Hilltop!

Quais as suas expectativas para a adaptação da Guerra Total na série de TV de The Walking Dead?

Carioca e estudante de Direito. Aficcionado por lasanha, frio, Game of Thrones, Westworld, DC, Marvel, cinema e poesia. Amante incondicional de The Walking Dead, escreve sobre a série e os quadrinhos desde 2013.
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.