Após tantos desafios no mundo pós-apocalíptico de The Walking Dead, a linha que separa mocinhos de vilões é cada vez mais tênue. Afinal, para você sobreviver, é preciso matar e se impor.

Rick já mostrou estar disposto a fazer o que for preciso para proteger tudo o que conquistou, e isso inclui matar qualquer um que esteja no caminho. O mesmo vale para Negan, que não hesita em executar publicamente quem o contrarie.

Em entrevista para o site Comicbook.com, o showrunner da série, Scott Gimple, comenta exatamente esta questão, comparando os dois líderes:

Creio que se acompanharmos os passos de Negan, provavelmente estaremos com a mesma visão que temos de Rick.

A parte interessante é que as ações de Rick se justificam após tudo o que ele passou. O mundo o moldou desta forma e o que ele faz geralmente é uma reação às ameaças e sua tentativa de garantir a sobrevivência de seu pessoal. As coisas estão ficando cada vez mais cinzas.

Não há muita distância entre as coisas que Rick fez e as coisas que Negan fez, mas a forma que os dois agem é bem diferente. Suas filosofias são muito diferentes e talvez seja aí onde veremos um deles sendo o herói e o outro sendo o vilão.

Bastidores das gravações do 16º episódio da 7ª temporada de The Walking Dead.

O que você acha? Negan pode realmente ser comparado a Rick desta forma? Será que ambos chegarão a um consenso eventualmente?

Fonte CB
"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.
  • nilSalvador2

    Absolutamente!Rick e seus atos sempre foram por motivos coletivos, visando salvar o seu grupo e bem estar a todos, sem autoritarismo, agindo sempre coletivamente e com um sofrimento atriz quando tem que ir às últimas consequencias para proteger suas vidas, mesmo tendo que eliminar outras.
    Megan não, é um psicopata, cruel, usa a todos para o seu próprio benefício.Age por motivos egoístas, submetendo a todos insanamente, sem qualquer barreira moral e ou humana.
    Comparar os dois e uma absoluta insanidade, fruto de uma mente que por certo só quer criar polêmica.Menos, bem menos.

    • Daniel Domingues

      Psicopata? Nem tanto… O momento em que a humanidade enfrenta em The Walking Dead eh quase como um retorno aos primeiros tempos do mundo conhecido, quando pequenos grupos nômades de homo-sapiens viviam como coletores apenas, pra depois se instalarem em agrupamentos maiores, exercendo a caca, agricultura, escambo… Negan surge nesse momento como a releitura de um “Império Romano”, subjugando as populações mais fracas em volta dele, aumentando seu tamanho e poder (a Historia tem diversos exemplos de Impérios criados assim – Mongóis, Romanos etc). Agressivo, pode ate ser, pois são tempos selvagens, e isso faz parte do mundo dele. Negan responde a isso com instinto, violência, mas Rick também mata, ele só aparenta um pouco mais de racionalidade, ou ética (apesar de que Alexandria tem uma cela de prisão e nenhum prisioneiro dentro dela ate agora, reflitam…).

      • diego

        bora reflitir

  • Bia.

    A grande diferença entre Rick e Negan mora em Rick fazendo barbaridades para proteger quem ele ama e Negan fazendo barbaridades por interesse (ou só porque deu vontade mesmo).

    • Polakkko

      Negan fazendo barbaridades por interesse? Onde isso? Eu sempre vi ele liderando seu grupo, vingando o seu grupo que foi em partes massacrado por um grupo que apareceu do nada e até pediu uma vaca pro povo de Hilltop em troca de matar os Salvadores… Rick chega e fode toda ASZ assumindo o lugar, e foi assim em todos os outros lugares, ou seja independente do quer for preciso Rick só busca abrigo pelo seu próprio interesse – que é proteger a família – mas e as famílias que já estavam ali antes dele chegar???

      • Bia.

        E não é? Negan lidera um grupo em benefício próprio. Eu não consigo ver a vingança dele contra o Rick como um simples ato de empatia para com seus ex-companheiros, mas como uma revolta contra alguém que tentou desafiar sua soberania.
        Sobre o Rick, ainda que ele tenha moralidade questionável, tudo o que ele fez foi em prol das pessoas que ele ama. Ou seja: ele pode até ir contra um bando de desconhecidos, mas nunca vai castigar com ferro quente na cara alguém de sua própria família.
        Ele é sim irracional a maior parte do tempo, mas não tão egoísta quando o Negan. E aí está a grande diferença.
        O Negan ser cuzão não anula o fato do Rick ser também, mas as motivações são absurdamente diferentes para colocá-los no mesmo patamar.

        • Polakkko

          Bem vamos pensar assim, aqui no HUE Brasil, quando alguém rouba, mata, enfim sai da linha, vai para a prisão. Na Arábia Saudita, ladrão tem a mão cortada e traficante é morto… Líderes diferentes, grupos diferentes, leis diferentes! Então nesse ponto de vista o Rick controlaria o Brasil, onde há vista grossa, mais cheio de falhas. Já Negan controlaria a Arábia Saudita, onde as falhas tem um castigo mais brando…
          Ou seja o ferro serve para disciplinar o grupo, existe regras e se as quebram deve ter punição, compare o tamanho dos grupos, Negam lidera todo tipo de pessoas, seu grupo é infinitamente maior que o do Sherif, ele estabeleceu isso como forma de controle, e funciona… O Rick não tem isso pq é bonzinho? Não ele quando deu a surra no Pete e depois o matou, já deixou todo mundo de ASZ com o coo na mão… andar armado no meio de uma comunidade pacífica – e que não tem nem ideia de como está o resto do mundo – tb é uma forma de intimidação…
          A diferença minha cara, está em que Rick lidera uma meia dúzia de borra zorbas enquanto Negan tem algumas centenas das mais variadas espécies humanas pra liderar…
          Acha que a forma de liderança do Rick daria certo com os Salvadores? Por isso digo e repito os dois são sim iguais, são líderes, cuidando de seus grupos.

          • Bia.

            Que ambos possuem políticas próprias que funcionam para seus respectivos grupos, eu não discordo.
            É por isso que, anteriormente, eu apontei que as motivações são o que diferenciam os dois. Digamos o Negan, que ama se impor sobre outras comunidades mesmo tendo uma abundância de suprimentos e poder de fogo e digamos o Rick, que aterrorizou Alexandria inteira pois não achava que o lugar fosse seguro o suficiente para seu grupo se estabelecer.
            Nesse quesito vilões, eu sempre prefiro comparar o Rick com o Governador, porque, se caso TWD tivesse acompanhado o enredo do Governador desde o início, eu com certeza iria considerar o Rick um grande vilão.
            Para Rick e Governador atingir o nível do Negan é preciso muito sadismo a troco de nada.

          • Polakkko

            O enredo do governador vc diz dos livros? Ou o da série? O governador pra mim sim, era um cuzão que só olhava pro seu próprio rabo, não estava nem aí pra Woodbury…

          • Bia.

            O da série, que teve a “vilania” construída em cima da perda da filha e esposa.

  • Polakkko

    Se a série fosse mostrada desde o início se baseando no Negan, Rick nesse momento para muitos seria o vilão…
    Ambos são e fazem o que for preciso pelo seu grupo. Ambos são heróis e vilões cada um do seu modo, mas no fundo são apenas líderes cuidando de seus grupos.

  • Dead Stark

    A principal diferença é que o Rick mata e faz o que for necessário em prol de todo o grupo e não somente de si mesmo, enquanto o Negan é um completo narcisista que faz tudo em prol de si mesmo, acho que um dos motivos que pode fazer com que o Rick prenda o Negan ao invés de mata-lo (caso sigam os quadrinhos), é justamente para provar que ele é melhor que o Negan.

  • Thiago Carvalho

    Sério? É nada…lógico que são parecidos, a diferença é a situação onde se encontram.
    Ambos viveram o apocalipse, ambos perderam pessoas próximas, ambos viram a decadência da humanidade.
    A grande diferença é que não acompanhamos a história inicial de Negan.
    Negan viu o que era necessário, para manter uma “certa ordem”, estabeleceu a autoridade, recrutou os “úteis”, eliminou as ameças e pastoreou os fracos. Fortaleceu seu grupo, criou um exército, e colocou outros para trabalhar para eles, seguiu o capitalismo, sendo um grupo próspero e dominador, sendo assim após esta “estabilidade”, não irá permitir ninguém ameaçar esta conquista. Não sei como é e nem de que forma ocorreu? Ele possui seus valores, não é ruim, simplesmente governa um sistema que na visão dele garante a ordem, prosperidade de seu grupo e o controle de seu mundo. Já o outro lado da moeda, nós já sabemos tudo sobre ele, sofreu uma dura modificação, hj faz o que é necessário, mas no começo não sabia nem o que estava acontecendo, ainda possuia os valores de uma sociedade, que já não existia mais. Mas com uma grande diferença o Rick, nunca enxergou uma oportunidade, ou aproveitar alguém dos grupos onde foram identificados como ameaça, ele simplesmente eliminou todos. Ambos fazem o que for preciso, só que um explora outros grupos, garantindo suprimentos e energia o outro faz com as próprias mãos, se trocar de posição os dois líderes, iriam colidir e batalhar pelas mesmas coisas, estabilidade, suprimentos sobrevivência​. Existe uma característica marcante, diferente entre eles, um defende a hierarquia o outro reconhece todos como igual.

  • Ayran Arruda

    Rick é o Negan o passado ou Negan é o Rick do futuro? Não importa. A diferença é que a evolução do autoritarismo e da frieza de Rick ainda não chegou no estágio avançado no qual se encontra Negan e seu grupo, mas está se encaminhando para tal.

  • nilSalvador2

    Noossaaa! Pelos comentários, vejo como a sociedade está doente.Por no mesmo patamar, dois grupos diametralmente opostos e dizer que um poderiam ser o outro, é mesmo uma evidencia de como as pessoas estão patologicamente doentes, desculpa!
    O fundo da estória é o apocalipse, certo, mas as circunstancias em que um grupo se formou e lutou para sobreviver é absurdamente diferente!O que fez Gleen para o louco do Negan mata-lo de forma tão Bárbara???E o que aquele ex empregado do negan fez de tão grave para ser incinerado vivo????Voces já viram Rick praticar tantos assassinatos de forma tão cruel, destituída de remorsos????Praticar a violência com o sorriso nos lábios. O que me choca e entristece é que após esta reflexão ainda haverá gente tentando justificar o injustificável.Mas que seja, ainda bem que AINDA é ficção.